Parque das Ruínas recebe primeira edição do Coletivo Carnacópia – Moda de Carnaval

Para curtir os blocos não basta se fantasiar, é preciso ser criativo e arrasar. Aqueles que ainda não escolheram o look ou querem uma ajuda para brilhar na folia poderão contar com o Coletivo Carnacópia – Moda de Carnaval, que vai apresentar o que há de melhor no mundo fashion de momo. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultural, o evento vai reunir cerca de 15 expositores no Parque das Ruínas neste sábado, das 10h às 18h. O público poderá encomendar ou levar para casa adereços como acessórios para cabeça, maiôs, brincos, colares e glitter, entre outros.

Estarão presentes nesta primeira edição os ateliês Garibada, Folie Carnaval, Desbunde Adereços, Transbordô, A Glitterista, Estação Carnaval, Osada, Brilhow Ecoglitter, Carnavalia 040, DeLED, Empooderadas, Fun’s Bag BH, Siricutico_no_carnaval, além de muita música e comidinhas.  

Os blocos de rua do Rio de Janeiro vêm ditando tendência e se transformando em palco da moda que continua em alta durante o ano todo. “O objetivo é fortalecer a cultura relacionada ao estilo de vida carioca e, ao mesmo tempo, estabelecer uma vitrine para a moda de blocos de carnaval, promovendo e expandindo o mercado para estilistas, produtores de moda, costureiras, bordadeiras, modelistas e pilotistas”, comenta o organizador, Alexandre Bojar, articulador de economia criativa da Secretaria Municipal de Cultura.

Mais do que oferecer moda, o Coletivo Carnacópia quer defender o direito das mulheres de se vestirem como quiserem, como relata a curadora do evento, Elisa Amorim. “Entre as opções de fantasias há bodies, hot pants, e queremos que todas possam desfrutar o carnaval como quiserem, sem que sejam abordadas em razão da roupa que vestem”.

O nome do evento vem de Cornucópia, um símbolo da mitologia greco-romana que representa a fertilidade, riqueza e abundância. Este será a primeira de quatro edições que serão realizadas até o Carnaval, em locais que tradicionalmente recebem blocos durante a festa, e o Coletivo Cornucópia também visitará o Largo de São Francisco da Prainha (20/01), Praça Paris (27/01) e na Praça Tiradentes (03/02).

SERVIÇO:

Coletivo Carnacópia – Moda de Carnaval
Data: 13 de janeiro (Sábado)
Horário: Das 10h às 18h
Local:  Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre 169, Santa Teresa)
Entrada gratuita
Classificação livre

Data: 20 de janeiro (sábado)
Local: 11h às 22h
Horário: Largo São Francisco da Prainha (Rua Sacadura Cabral 77, Saúde)

Data: 27 de janeiro (sábado)
Horário: 10h às 20h
Local: Praça Paris – Glória

Data: 3 de fevereiro (sábado)
Horário: 10h às 20h
Local: Praça Tiradentes – Centro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.