11.6 C
New York
abril 25, 2019
Gastronomia

Para comer com a boca e o coração: o picadinho que mexe com a memória afetiva

foto: Lipe Borges
foto: Lipe Borges

Brasileiríssimo, o picadinho é um prato prático, gostoso, no melhor estilo comfort food para comer no dia a dia e mesmo em ocasiões especiais, com receitas e acompanhamentos mais elaborados. O clássico, que em geral vem junto com um arrozinho branco, feijão, farofa, e outras maravilhas da cozinha brasileira, tem diferentes versões, mas sempre traz aquele sabor e sensação de comidinha de casa – de aconchego de vó, reunião de família, chegada da escola. É o típico prato que, para o brasileiro, mexe com as memórias afetivas.

E é por isso que o Demi-Glace Premium Grill, reconhecido pela qualidade de suas carnes no Centro do Rio, lançou em seu cardápio o Picadinho de Mignon, com filé cortado na ponta da faca e servido com ovo. Para acompanhar, o cliente pode consumir à vontade os itens do rodízio de guarnições da casa, incluído no valor da carne. Entre as opções de acompanhamento para incrementar o sabor e as lembranças de infância do picadinho, está o arroz de brócolis, a batata frita palito, a farofa de banana, o purê e o feijão. Para quem quer ousar e criar uma mistura contemporânea no prato, dá para escolher guarnições como o arroz de brie, noisette de aipim, legumes salteados no shoyo, entre outras delícias.

O Demi-Glace oferece uma experiência gastronômica diferente: o cliente escolhe cortes nobres de carne à la carte (preços variam entre R$53 – galeto desossado: galeto inteiro desossado com tempero especial do coso ou picadinho de mignon – e R$78 – French Rack: costeletas de cordeiro com osso, finamente grelhada) e tem direito à uma salada, além de um serviço volante de acompanhamentos.

Demi-Glace Premium Grill [Praça Mauá]
Rua Mairink Veiga, 6. Praça Mauá. Centro – Rio de Janeiro
Telefone: 3553-1606
Formas de pagamento: dinheiro, cheque, aceitamos todos os cartões, inclusive os cartões refeição
Aberto de segunda a sexta
Horário: das 11h30 às 16h

Leia também  Cardápios recheados de guloseimas para as crianças

Posts relacionados

Casa Momus recebe o mixologista Pedro Poggio

Redação

Páscoa na Momo Gelato

Redação

Feijoada de carnaval no Sofitel Ipanema

Redação

Assador Rio’s apresenta novos cortes no Festival de Cordeiro

Redação

Temporada de verão chega ao Seu Vidal

Redação

Origami traz cinco novos pratos para o menu

Redação

Deixe um comentário