Pantera Negra: O grande sucesso de bilheteria no primeiro trimestre de 2018

O ano mal começou e já tem filme se destacando absurdamente como sucesso de bilheteria. E não estamos falando somente do mercado brasileiro, mas sim mundial.

Pantera Negra o longa da Marvel ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares na bilheteria mundial, esse é um número muito difícil de atingir, no entanto, essa é a 5ª super produção da Marvel a conseguir essa arrecadação.

Para quem não se lembra, os outros filmes da Marvel que conseguiram superar 1 bilhão de dólares estão: Vingadores ( Era de Ultron), Capitão América, Homem de Ferro 3 e Guerra Civil.

Há motivos para comemorar, afinal Pantera Negra arrecadou mais de 531 milhões de dólares só nos Estados Unidos e atingiu a marca de 500 milhões de dólares em outros Países.

O sucesso de bilheteria de Pantera Negra já era notado logo nos primeiros 4 dias de lançamento nos Estados Unidos, onde a arrecadação chegou a U$ 235 milhões, ou seja, muitos filmes de expressão não conseguem essa marca durante todo o período em cartaz.

Um exemplo disso, é a Liga da Justiça que conseguiu U$ 228,6 milhões em todo o tempo que esteve em cartaz.

De fato, Pantera Negra foi um grande sucesso, aclamado pela crítica.

Pantera Negra  teve segunda maior estréia em um fim de semana da história do cinema

No cinema, o final de semana de estréia de um filme tem muita importância. Pantera Negra conquistou uma posição importante, pois já é a 2ª super produção que tem a maior estréia, só perdeu para Guerra das Estrelas ( O despertar da força).

Foram U$ 235 milhões de dólares ( Pantera Negra) contra U$ 288, 1 milhões ( Guerra nas Estrelas). Uma diferença de R$ 53,1 milhões de dólares.

Por isso, a produção de Pantera Negra entra para a lista de TOP 5 das melhores bilheterias dos Estados Unidos e 10ª  lugar da maior bilheteria mundial.

A maior parte da super produção de Pantera Negra se passa em Wakanda e narra a história do herdeiro do seu trono ( T’challa) que assume o poder após a morte do pai. Na verdade, todo o enredo do filme é baseado na luta do novo rei para proteger o seu País dos inimigos.

O rei e toda a tropa de Wakanda usam uma tecnologia extremamente avançada que não é encontrada em outro lugar no mundo e à partir daí, a história se desenvolve com muita ação e cenas muito bem produzidas que prendem a atenção dos expectadores.

Pantera Negra foi dirigido por Ryan Coogler e contou com um elenco  estrelar formado por Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Danai Gurira, Lupita Nyong’o e Forest Whitaker.

Um marco na trajetória do Pantera Negra que não pode ser deixado de citar é a sua estréia na Arábia Saudita. O País do Oriente Médio estava a 35 anos sem cinema devido ao banimento das salas de cinema na década de 1980 porque o País havia adotado regras religiosas bastante conservadoras.

Pantera Negra, vai ser o primeiro filme a ser estrelado no País após todos esses anos, ou seja, muitos expectadores vão ver um longa no cinema pela primeira vez em suas vidas.

O lançamento na Arábia Saudita foi marcado para o dia 18 Abril, com direito a sessão de gala em um cinema luxuoso da marca AMC construído no País. O banimento foi removido pelo Príncipe Mohamed, a iniciativa visa transformar a sociedade saudita.

Com todo esse sucesso no mundo, é claro que Pantera Negra vai ter sequência, aliás já foi confirmado que em breve teremos notícias sobre o lançamento de uma nova produção. Os fãs já estão querendo bis.

Produzido por: Agência de Marketing Digital Webtrends – Consultoria SEO e Criação de Sites.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.