28.7 C
New York
julho 22, 2019
Notícias

Palestra na UNISUAM abora a situação da mulher na conjuntura brasileira

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a UNISUAM promove, no dia 28, às 18h30, a mesa-redonda “Conjuntura brasileira e os impactos na vida das mulheres”. O objetivo é ampliar a compreensão sobre os direitos femininos e o papel hoje da mulher na sociedade e debater como as transformações sociais têm impactado nas relações entre os gêneros. Aberto ao público e gratuito, o evento acontece no auditório Amarina Motta, na Unidade Bonsucesso.

“Novas questões surgem no campo do trabalho, nos arranjos familiares, na relação com o Estado, presença na mídia, dentre outras. Aproximar a população dessas mudanças contribui para a formação da cidadania e de uma formação generalista que prepara os alunos e os profissionais para a transversalidade desses aspectos no cotidiano da carreira: na gestão, na execução e no trabalho em equipe”, explica Jorge Sobrinho, coordenador do curso de Psicologia da UNISUAM e membro da comissão organizadora do evento.

A mesa-redonda contará ainda com as participações de Helena Piragibe, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Rio de Janeiro e Presidente da União Brasileira de Mulheres, Adriana Mota, coordenadora da articulação das mulheres brasileiras, e da psicóloga Carla Rocha.

“É fundamental comemorar o mês da mulher na academia como parte do conjunto das celebrações que visam dar visibilidade às opressões e conquistas das mulheres nesta sociedade”, afirma Márcia Soares Vieira, professora do curso de Serviço Social da UNISUAM e membro da comissão organizadora do encontro. 

Serviço

PALESTRA NA UNISUAM ABORDA A SITUAÇÃO DA MULHER NA CONJUNTURA BRASILEIRA
Data: 28/03/2018 (quinta-feira)
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Auditório Amarina Motta – Unidade: Bonsucesso (Av. Paris, 84)
Entrada gratuita

Posts relacionados

Definidas as datas de campeonatos de Rainbow Six na Game XP 2019

Redação

Rock in Rio 2019 comunica: vendas esgotadas para o dia 29 de setembro

Redação

Suas top músicas 2018! Deezer mostra um resumo de seu ano musical com playlist especial com as suas 40 músicas mais ouvidas

Redação

Petra Origem apoia o Shell Open Air

Redação

Niterói ganha novo polo de Teatro Musical criado pela OST no Teatro Eduardo Kraichete

Redação

Cocriador o Festival Path, Fabio Seixas apresenta Agência Jambu

Redação

Deixe um comentário