Palestra gratuita sobre trovas agita São Gonçalo

Que São Gonçalo é celeiro de grandes artistas não é mistério para ninguém. Temos poetas, cantores, compositores, bailarinos, entre outros conhecidos a nível nacional. Agora um grupo vem fazendo um grande trabalho na divulgação da arte local, dedicando seu tempo a um tipo de texto que poucos conhecem: a trova.

Trovadores como Gilvan Carneiro da Silva, Mariângela Tavares, Marialice Velloso, Antonio Carlos Rodrigues, Fátima Daniel vem mostrando através de premiações, quase que mensais, em concursos nacionais e internacionais, que o município de São Gonçalo tem muito artista de valor e que a grande massa ainda não conhece.

Então com o objetivo de mostrar ao grande público o que é a trova e o que é a instituição UBT (União Brasileira de Trovadores), os trovadores da UBT-Seção SG decidiram fazer um evento gratuito, a palestra: “O Mundo Maravilhoso da Trova” ministrada pelo grande trovador Gilvan Carneiro da Silva.

Segundo Gilvan: “O evento pretende apresentar a Trova como forma de expressão poética que é, e a Entidade que a cultiva e cultua no Brasil, A UBT. Dividir com o público o que me faz feliz diuturnamente, o viver poético da Trova”.

É um evento imperdível e uma ótima oportunidade para você, gonçalense, que não conhece trova e nem a UBT. Vale a pena. São Gonçalo tem arte e tem cultura sim, basta procurar.

A palestra será no dia 20 de janeiro às 19h00 no salão do Abrigo Cristo Redentor – Rua Dr. Nilo Peçanha, 320 – Estrela do Norte – São Gonçalo (Próximo ao Clube Mauá). ENTRADA GRATUITA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.