Paella Fest terá edição beneficente em prol da Gastromotiva

No dia 7 de maio, o iVenga! Bar de Tapas receberá David Hertz para uma edição mais do que especial do Paella Fest. Toda a venda de paellas do dia será revertida para a Gastromotiva, organização fundada por ele que dissemina o potencial, o poder e a responsabilidade da gastronomia como um agente de transformação social. Neste dia, o objetivo será arrecadar fundos para a formação de um aluno em vulnerabilidade social pela Gastromotiva, através de cursos que a instituição promove na Unisuam.

O prato do dia será preparado por David junto do chef Luis Freire, nascido e criado no Complexo da Maré e formado pela Gastromotiva. Hoje ele é chef do Refettorio Gastromotiva, onde comanda a cozinha que serve refeições para pessoas em situação de rua e contribui para a formação de chefs.

A paella servida terá inspiração oriental, misturando o açafrão com outras especiarias. Ao preço de R$ 40, a meta é vender no mínimo 140 porções para arrecadar o valor necessário para financiar a formação completa de um aluno, que sairá do curso pronto para atuar no mercado de trabalho e para replicar os ensinamentos em sua comunidade.

No seu terceiro ano, o Paella Fest do iVenga! se firmou no calendário gastronômico da cidade. A edição especial com a Gastromotiva acontece no iVenga! de Ipanema, a partir das 13h. Contará ainda com programação musical com set de Diana Bouth.

O iVenga! apoia a Gastromotiva não apenas pelo incentivo financeiro, mas também ao dar oportunidades de carreira para alunos formados através da instituição. Cozinheira da mais recente casa do grupo, o Taberna, Kamyly Costa Neves, de 19 anos, realizou o sonho de estudar gastronomia através do curso da Gastromotiva na Unisuam. Ela se formou no final de 2015 e no dia seguinte já foi fazer entrevista no bar de tapas. “O iVenga! foi direto à Gastromotiva para selecionar pessoas entre os recém-formados, e para mim foi uma grande oportunidade começar aqui logo no meu primeiro emprego”, conta Kamyly.

David Hertz
Formado em Gastronomia pelo Senac Águas de São Pedro, com MBA em Gestão e Empreendedorismo Social pela FIA-USP, David Hertz, fundador da Gastromotiva, foi nomeado em 2012 Young Global Leader pelo Fórum Econômico Mundial. Este reconhecimento é concedido a empreendedores entre 30 e 40 anos por seus notáveis projetos, compromisso com a sociedade e potencial para moldar o futuro mundial. David também é fellow Ashoka, organização global que reconhece e investe em líderes sociais, é empreendedor Artemisia, e, em 2009, recebeu o primeiro Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro, concedido pelo Jornal Folha de São Paulo e Fundação Schwab. Em 2015, David foi selecionado como TED Fellow e depois como TED Senior Fellow. Em 2016, durante o Fórum Econômico Mundial, David foi selecionado como um dos líderes culturais em Davos para promover a Gastronomia Social durante o evento. Além disso, David foi homenageado e ganhou os prêmios Homem do Ano, da Revista GQ Brasil, e Cariocas do Ano, na categoria Filantropia, da Revista Veja Rio; e o Prêmio Faz a Diferença do Jornal O Globo.

¡Venga! Ipanema – Rua Garcia D’Ávila 147 loja B. Ipanema. Tel.: 21 2247-0234. Horário de funcionamento: De seg. a qua., das 12h a 0h. De qui. a sáb, das 12h à 01h. Sáb. Dom., das 12h à 0h. Capacidade: 84 lugares. C.c.: todos; C.d.: todos. www.venga.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.