14.7 C
New York
maio 21, 2019
Notícias

Ovos Solidários Mantiqueira ganham edição especial em comemoração ao Outubro ROsa

O mês de outubro representa em todo o mundo, o período de alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, por isso se tornou conhecido como Outubro Rosa. Essa importante iniciativa despertou o sentimento de solidariedade na população e inspirou a Mantiqueira paro lançamento de uma edição especial dos Ovos Solidários – dessa vez em prol da Fundação Laço Rosa. O produto de cunho social foi batizado na sua quarta edição, de “Ovos Solidários Outubro Rosa” com 10% das vendas, em prol da fundação, durante todo o mês da campanha.

 Para celebrar a data, as embalagens ganharam roupagem especial em tons de rosa com a logo da Fundação, e poderão ser encontradas com exclusividade nas principais redes de supermercados do estado do Rio de Janeiro como Zona Sul, SuperPrix, Pão de Açúcar, Mundial, Campeão e Supermarket entre outros, que abraçaram a ação. A edição especial terá distribuição limitada no período de 01 a 31 de outubro.

 A seriedade da Fundação Laço Rosa, organização sem fins lucrativos, que atua na conscientização da causa do câncer de mama e oferece suporte a mulheres em tratamento e seus familiares, chamou a atenção da Mantiqueira, despertando o interesse da empresa em apoiar a causa. A instituição que conta com um portal na internet com informações diversas direcionadas às portadoras de câncer de mama, também é responsável pelo 1° Banco de perucas online, para pacientes em tratamento de quimioterapia.

 “Estamos muito felizes com o lançamento dos “Ovos Solidários Outubro Rosa”, com parte da renda revertida para a Fundação Laço Rosa, que admiramos pelo belo trabalho de conscientização e prevenção ao câncer de mama, além de iniciativas como o banco de perucas, que mais do que resgatar a autoestima das mulheres em situação de tratamento, também promove a capacitação profissional de pessoas na confecção de perucas feitas com cabelos doados. Com este produto, abraçamos esta causa tão importante para a saúde das mulheres e esperamos despertar outras iniciativas similares no país”, explica Amanda Pinto – Gerente de planejamento e comunicação do Grupo Mantiqueira.

 Os Ovos Solidários já abraçaram diferentes causas. A primeira edição em 2016 chegou com os “Ovos Solidários para Atletas”, beneficiando o Instituto Mangueira do Futuro. Nos dois anos seguintes, foi a vez dos “Ovos Solidários do Coração” contemplando o Pró Criança Cardíaca, fundado pela Dra. Rosa Célia Pimentel. Em 2018, a iniciativa carioca chegou ao Estado de São Paulo, com os “Ovos Solidários com Amor”, elegendo o Hospital de Câncer de Barretos (Hospital de Amor).

Posts relacionados

Encanto invade o Madureira Shopping com a apresentação da peça ‘A Princesa e a Popstar’

Redação

Alta do dólar aumenta em 31% as buscas por destinos nacionais

Redação

“O Vendedor de Sonhos” encerra temporada em São Paulo

Redação

Vigilância Sanitária desinterdita reservatórios da Unirio

Redação

Secretaria Municipal de Cultura do Rio lança edital de R$ 54,7 milhões para movimentar produção cultural carioca

Redação

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém | Nova temporada acontecerá de 13 a 20 de abril de 2019

Alyson Fonseca

Deixe um comentário