21 C
Rio de Janeiro
outubro 16, 2018
Notícias

Ovos Solidários Mantiqueira ganham edição especial em comemoração ao Outubro ROsa

O mês de outubro representa em todo o mundo, o período de alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, por isso se tornou conhecido como Outubro Rosa. Essa importante iniciativa despertou o sentimento de solidariedade na população e inspirou a Mantiqueira paro lançamento de uma edição especial dos Ovos Solidários – dessa vez em prol da Fundação Laço Rosa. O produto de cunho social foi batizado na sua quarta edição, de “Ovos Solidários Outubro Rosa” com 10% das vendas, em prol da fundação, durante todo o mês da campanha.

 Para celebrar a data, as embalagens ganharam roupagem especial em tons de rosa com a logo da Fundação, e poderão ser encontradas com exclusividade nas principais redes de supermercados do estado do Rio de Janeiro como Zona Sul, SuperPrix, Pão de Açúcar, Mundial, Campeão e Supermarket entre outros, que abraçaram a ação. A edição especial terá distribuição limitada no período de 01 a 31 de outubro.

 A seriedade da Fundação Laço Rosa, organização sem fins lucrativos, que atua na conscientização da causa do câncer de mama e oferece suporte a mulheres em tratamento e seus familiares, chamou a atenção da Mantiqueira, despertando o interesse da empresa em apoiar a causa. A instituição que conta com um portal na internet com informações diversas direcionadas às portadoras de câncer de mama, também é responsável pelo 1° Banco de perucas online, para pacientes em tratamento de quimioterapia.

 “Estamos muito felizes com o lançamento dos “Ovos Solidários Outubro Rosa”, com parte da renda revertida para a Fundação Laço Rosa, que admiramos pelo belo trabalho de conscientização e prevenção ao câncer de mama, além de iniciativas como o banco de perucas, que mais do que resgatar a autoestima das mulheres em situação de tratamento, também promove a capacitação profissional de pessoas na confecção de perucas feitas com cabelos doados. Com este produto, abraçamos esta causa tão importante para a saúde das mulheres e esperamos despertar outras iniciativas similares no país”, explica Amanda Pinto – Gerente de planejamento e comunicação do Grupo Mantiqueira.

 Os Ovos Solidários já abraçaram diferentes causas. A primeira edição em 2016 chegou com os “Ovos Solidários para Atletas”, beneficiando o Instituto Mangueira do Futuro. Nos dois anos seguintes, foi a vez dos “Ovos Solidários do Coração” contemplando o Pró Criança Cardíaca, fundado pela Dra. Rosa Célia Pimentel. Em 2018, a iniciativa carioca chegou ao Estado de São Paulo, com os “Ovos Solidários com Amor”, elegendo o Hospital de Câncer de Barretos (Hospital de Amor).

Posts relacionados

Agenda Trapiche Gamboa

Redação

Cocriador o Festival Path, Fabio Seixas apresenta Agência Jambu

Redação

 Bares promovem Oktoberfest Baixo Lido em Copacabana

Redação

Deixe um comentário