Oskar Blues chega ao país para consolidar o mercado artesanal das latas

A importadora Beer Concept continua sua busca por cervejarias de qualidade e para aumentar seu portfolio foi buscar uma das pioneiras no mercado de cervejas artesanais em latas, a Oskar Blues! Falar hoje sobre cervejas em lata é muito fácil, mas foi em 1997 que nasceu a  cervejaria que apostaria nesse potencial e em todas suas qualidades. Em 2012 lançaram sua primeira lata envasada por eles mesmos no porão do Brewpub em Lyons, Colorado, a Oskar Blues Dale’s Pale Ale, um ícone internacional da cerveja artesanal em lata! Quando você estiver tomando uma latinha da Dale’s Pale Ale, lembre-se disso, você estará tomando uma grande história junto!

A previsão de chegada é para primeira quinzena de dezembro nos pontos de venda em todo país. Os rótulos do primeiro container serão anunciados em breve e segundo os sócios da Beer Concept, Rodrigo Mendes e Daniel Dinelli, a qualidade é fundamental e todos containers serão refrigerados e o mesmo trabalho executado com a Founders será feito com a Oskar Blues.

“A Oskar Blues chega ao Brasil num momento onde muitos consumidores passaram a olhar o formato em lata com outros olhos. É crescente a conscientização de que esse formato conserva melhor as características originais das cervejas e mantém o frescor por mais tempo”. Comentou Rodrigo Mendes, sócio proprieteario da importadora Beer Concept.

PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL!

A Oskar Blues chega pela primeira vez no país com uma importação oficial da Beer Concept, a mesma que trouxe em 2016 a premiada cervejaria Founders. As famosas latinhas da Oskar Blues tiveram uma passagem relâmpago em 2013 no Brasil em alguns eventos da Brewers Association no país, mas nada além disso.

“A Oskar Blues chegou para revolucionar o mercado de craft beers no Brasil. No atual cenário cervejeiro nacional, as cervejas de alta qualidade acabam custando muito caro para a maioria dos consumidores, enquanto as cervejas mais acessíveis deixam muito a desejar em termos de qualidade. A Oskar Blues quebra esse paradigma: possui alto nível de qualidade e reconhecimento internacional, porém, chegará custando menos que as demais cervejas de ponta disponíveis no Mercado brasileiro.”. Finalizou Daniel Dinelli, sócio da importadora Beer Concep.

SOBRE A OSKAR BLUES
Tudo começou como Oskar Blues Grill & Brew Restaurant, fundado por Dale Katechis em Lyons, Colorado em 1997. Dois anos depois, ele começou a produção de cerveja no porão do restaurante e assim surgiu o brewpub.

Em 2002 eles lançaram sua primeira cerveja em lata, a Dale’s Pale Ale. Para muitos historiadores, a primeira cerveja artesanal em lata envasada pela própria cervejaria, sem uma terceirização. Independente do fator histórico, foi uma das pioneiras e hoje lança todos seus produtos em latas e chope, nada de garrafas. Atualmente são três unidades da Oskar Blues nos Estados Unidos: Longmont(Colorado), Brevard (North Carolina) e em Austin (Texas).

 

MAIS INFORMAÇÕES

OSKAR BLUES

Facebook: facebook.com/OskarBluesCANS

Twitter: oskarblues

Instagram: oskarblues

Site Oficial: oskarblues.com

BEER CONCEPT – IMPORTADORA

Site Oficial: www.beerconcept.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.