Os artistas Laura Lima e Zé Carlos Garcia criam obra juntos para exposição que abre amanhã na Fundação Prada, em Milão, na Itália

Amanhã, dia 15 de junho, será inaugurada a exposição “Cavalo come Rei”, na Fundação Prada, em Milão, na Itália. Para a mostra, a artista Laura Lima criou um site specific em colaboração com o artista Zé Carlos Garcia. A intervenção sugere um jogo de xadrez, que acaba por criar um espaço ilusório onde os espectadores são convidados a circular livremente, em uma tentativa de distorcer os nossos sentidos, através de três grandes esculturas. Uma delas é “Pássaro” (2016), feita por Zé Carlos Garcia e Laura Lima, inspirada na série criada pelo artista em 2010. A obra é composta por penas pretas, que lembram as asas de um grande pássaro. Na mostra, o enorme animal que parece ter caído do céu no espaço da exposição por acaso.

Zé Carlos Garcia estudou zootecnia e trabalhou com carnaval e, para ele, as obras da série “Pássaros” trazem a questão da brasilidade, sem o clichê do verde e amarelo. Obras inéditas desta série poderão ser vistas no Rio de Janeiro a partir de outubro na exposição individual do artista na Cassia Bomeny Galeria, em Ipanema.  

Serviço: “Cavalo come Rei”, de Laura Lima em colaboração com Zé Carlos Garcia
Abertura: 15 de junho de 2018, às 19h
Exposição: até 22 de outubro de 2018
Fondazione Prada
Largo Isarco, 2 – Milão – Itália
info@fondazioneprada.org
+39 02 5666 2611

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.