Orquestra Petrobras Sinfônica cai no samba em apresentação gratuita na Antiga Fábrica da Bhering

Música clássica também tem gingado, e a Orquestra Petrobras Sinfônica prova isso em seu mais novo EP. Após se aventurar pelo rock e pelo pop nacional, um grupo de oito músicos (quinteto de cordas, trompa, flauta e percussão) apresenta novas releituras no EP “O Clássico É Samba”, lançado em parceria com a Deckdisc e disponível nos principais serviços de streaming de música. O concerto gratuito de lançamento do projeto será neste sábado, 8 de abril, às 17h, na Antiga Fábrica da Bhering. A apresentação faz parte da segunda edição do Festival Viver Bem, produzido pelo coletivo Queremos em parceria com a marca Cantão.

O novo repertório estreou com clipe para a canção “Meu Lugar”, de Arlindo Cruz. Além dela, “Coração Leviano”, na versão de Teresa Cristina; “Grades do Coração”, do Grupo Revelação; e “Futuro Prometido”, do Sorriso Maroto, foram as canções escolhidas para integrar o trabalho. Os arranjos de Rafael Smith e a produção de Rafael Ramos completam esse time de peso que busca mostrar a versatilidade e a riqueza tanto da música brasileira, quanto da música clássica em geral.

Esta é apenas uma das ações da Petrobras Sinfônica para a renovação de seu público e ampliação do acesso à música erudita. Desde 2016, a Orquestra vem apresentando novas interpretações para músicas de Pitty, Falamansa, Roberta Campos, Titãs, entre outros. Outras iniciativas incluem concertos na rua e o espetáculo “Ventura Sinfônico”, que se apresentou em três capitais com as canções do icônico álbum do Los Hermanos. Em breve, um novo show, ao som de “Thriller”, de Michael Jackson, ganha os palcos. Também vem por aí “O Clássico É Reggae”, próxima etapa da parceria com a Deckdisc.

 

Programa
Ricardo Amado, violino
Carlos Mendes, violino
Ricardo Taboada, viola
Eleonora Rodrigues, violoncelo
Ricardo Cândido, contrabaixo
Murilo Barquette, flauta
Josué Soares, trompa 

Arlindo Cruz
Meu Lugar

Sorriso Maroto
Futuro Prometido

Revelação
Grades do Coração

Teresa Cristina
Coração Leviano

Serviço
Data: 8/4 (sábado)
Horário: 17h
Local: Antiga Fábrica da Bhering – Rua Orestes 28, Santo Cristo, Rio de Janeiro
Entrada gratuita
Classificação: livre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.