Orquestra da UFF seleciona clarinetista e violoncelista

A Orquestra Sinfônica da UFF vai realizar seu primeiro concurso para descobrir novos talentos. Nesta primeira edição, vão ser selecionados dois jovens instrumentistas, de até 25 anos, um clarinetista e um violoncelista. 
 
Além de revelar jovens promissores da música de concerto, o concurso também vai contribuir para a formação do próprio músico, que se apresentará à frente de uma orquestra profissional, oportunidade rara para aqueles que ainda estão estudando ou no início da carreira. Os vencedores se apresentarão como solistas em concertos da temporada. Nos últimos anos, a Sinfônica Nacional já convidou jovens regentes para conduzirem algumas apresentações, além de trabalhar com Concertos Didáticos para a formação de novos públicos, mas faltava o espaço para os jovens músicos. 
 
As inscrições começam no dia primeiro de fevereiro e vão até o dia 28/02.
O concurso será realizado em duas etapas, sendo a segunda fase, numa audição  aberta ao público, nos dias 20 e 25 de abril de 2017, às 19h30, no teatro da UFF.  O resultado final será anunciado no dia 30 de abril de 2017, no concerto da série Alvorada.
 
Na primeira  fase, os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição e enviar o link de um vídeo no qual o candidato mostre suas habilidades. Serão selecionados cinco músicos de cada instrumento  para a segunda fase, os  quais participarão de uma audição presencial, para a escolha dos vencedores. O resultado de todas as etapas será anunciado em concertos da Orquestra Sinfônica Nacional UFF e disponibilizados na internet.
 
Este é o I Concurso OSN UFF Novos Talentos e  a iniciativa faz  parte de uma política da Coordenação de Música do Centro de Artes, que tem como uma das diretrizes a valorização e criação de espaços e oportunidades para a produção brasileira de música de concerto.  

Datas:
Inscrições: 01 à 28/02/2017
Resultado da primeira fase: 26/03/2017
Audições presenciais: 20 e 25/04/2017
Resultado final: 30/04/2017

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.