On Tap Pub: vocação cervejeira na Tijuca

Aberto desde 2015 próximo a movimentação do Baixo Tijuca, na Praça Varnhagen, o On Tap Pub é fruto do sonho de Júnior Lopes, um dos sócios do bar, que, após uma viagem pela Alemanha se encantou com jeito dos Pubs Europeus e resolveu fazer um projeto parecido no Rio. Em pouco tempo o bar cresceu: as torneiras que, inicialmente, eram oito, passaram a abrigar vinte barris, todos muito bem armazenados na câmara fria do lugar.

Formado em Gastronomia pelo IGA, Júnior é o responsável por elaborar as delícias do cardápio. Ele apresenta detalhes da culinária internacional clássica na comida do dia-a-dia, além de incorpora-los também como ingredientes do menu.  A carta de hambúrguer é o carro-chefe da casa. Destaque para o Gigante On Tap Burguer: 2 hambúrgueres com 140g de blend de fraldinha e salaminho, maionese de bacon, cebola caramelizada no shoyo, alface, tomate e queijo prato no pão de malte (R$38,90). Para as entradinhas a pedida é o Frango Croc, filezinhos de frango empanados com corn flakes temperados, acompanhados de molho sweet chilli (R$23,90).

Dentre as 20 torneiras, que são trocadas quase que diariamente, por diferentes rótulos, e que podem ser conferidas no display eletrônico do bar, existem três fixas: nelas são plugados rótulos produzidos pela cervejaria Allegra, com participação na receita de um dos sócios do bar, especialmente para o pub, sendo um pilsen, um Weiss e uma IPA. As demais torneiras podem ser conferidas também, pelo link: https://goo.gl/SVMCAg .

O bar, que conta com algumas mesas do lado de fora, e outras dentro, tem um ambiente intimista e ar boêmio. Os quadros cervejeiros são espalhados pelas paredes verdes da casa, e se misturam com as torneiras que ficam a visão do público. O ambiente, inspirado nos pubs europeus, ainda conta com um fliperama que é liberado para os clientes.

Uma novidade que a casa apresenta é o Crowler, latas metálicas de um litro, que podem ser envasadas com qualquer chope, e depois vedadas por máquina. Assim o cliente pode levar sua escolha de chope para casa, e ainda mantê-lo sob condições perfeitas para consumo quando abrir. Diferente do Growler, o crowler não pode ser reutilizado, porem ele é facilmente reciclável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.