16.7 C
New York
maio 22, 2019
Featured Notícias

Oi STU Open 2018 | Praça Duó ganha pista Park olímpica para o evento

📷 Pablo Vaz / Oi STU Open

Evento, que começa nesta quarta-feira (14/11), transcende o esporte e leva grande festival de música urbana, cultura, moda, arte e exposições para Barra da Tijuca

Nesta quarta-feira, dia 14 de novembro, o Oi STU Open transbordará a disputa esportiva na Praça Duó. Para a edição 2018, uma agenda de programações já está definida e promete muito movimento, cultura, arte, gastronomia, moda, música e muito mais, até o dia 18 de novembro, na capital carioca. Na quarta-feira (14), haverá, ainda, o lançamento oficial do DUÓ SUPERPARK, pista de nível olímpico na modalidade Park, a partir das 10h (confira abaixo o serviço completo).

Confira >>> NextGen Artists | JLT Specialty identifica único brasileiro em relatório sobre o mercado mundial da arte

O evento terá presença de nomes como Pedro Barros, que semana passada conquistou o título mundial de Park, Bob Burnquist, atual presidente da CBSk e grande nome do skate mundial, Nilo Peçanha, que contribuiu para a construção da pista, Yndiara Asp, campeã brasileira e melhor brasileira classificada no ranking mundial de Park, Vitória Mendonça, campeã brasileira de Street e moradora do RJ, além de Diogo Castelão, sócio da Rio de Negócios, empresa idealizadora da plataforma STU. Bruno Pires e Sylvio Azevedo, sócios da Rio Ramp, empresa que executou a obra da pista também estarão presentes, junto a Rodrigo Castro, subsecretário de eventos da cidade do RJ, Thiago Pampolha, Deputado Estadual e um dos maiores incentivadores da modalidade no estado, José Ricardo de Brito, Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e Bruno Cremona, gerente de patrocínio e eventos da Oi, patrocinadora do evento.

O Duó SuperPark é a primeira pista no Rio de Janeiro pensada para a modalidade Park. Além de padrão olímpico, ela é uma pista mais rápida que as outras e vai possibilitar linhas com velocidade constante. O formato é longitudinal, com paredes que têm entre 3m a 1,80m de altura e sua plataforma é totalmente conectável, o que vai permitir mais fluidez nas sessões.

Enquanto rolar o maior campeonato de skate da América Latina, o público presente terá, ainda, uma ampla programação disponível, reforçando a cena da cultura urbana tão presente no universo do skate.

📷 Ronaldo Land / Oi STU Open

A música estará representada através do STU Music, a arte no STU Gallery e Oi STU House, a moda no STU Store, a gastronomia no STU Hangout, e para quem quiser praticar manobras, o STU Skatável também estará a disposição.

Fui convidado pelo Oi STU Open para juntar meus personagens e minhas cores a este grande evento esportista. Realizarei uma exposição e uma instalação que serão acessíveis ao público durante toda duração do evento. A exposição ‘Restos de cidades’ foi concebida como um trabalho arqueológico: resgatando e colorindo partes da antiga pista de skate onde acontece o evento, e transformando-a em obras de arte, para a história nunca ser esquecida. Pois hoje mais do que nunca, é urgente o aprendizado de jamais esquecer o passado”, disse TOZ, renomado artista visual, um dos principais nomes da cena urbana brasileira, com mais de 16 anos de experiência em grafite e artes visuais. O artista apresentará exposição inédita no STU Gallery

A Oi STU House é o espaço que funcionará como principal hub de conexão e interação do público com o universo do skate e cultura urbana, localizado no centro da Praça Duó. Uma programação completa de atividades gratuitas e abertas ao público será oferecida, como oficinas de silk, ilustração de shape, desenho, grafite, sticker, customização de tênis, laboratório de vídeo, imersão fotográfica etc. O espaço contará ainda com uma celularia de recarga de bateria e Oi Wifi gratuitos.

A programação esportiva contará com treinos na quarta e quinta-feira (14 e 15), disputa do Latin American, fase classificatória para atletas ranqueados do Brasil e atletas latino-americanos, na sexta-feira (16), semifinais no sábado (17).

Serviço Duó Superpark:
Evento: Inauguração da Duó SuperPark, uma pista de nível olímpico na modalidade Park

Data: 14 de novembro de 2018

Endereço: “Praça Duó” – Praça São Perpétuo, 735 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Horário: 10h

Informações: O projeto Duó Superpark é uma parceria da Rio de Negócios com a Oi, e executado pela Rio Ramp Design. Grandes nomes do skate como Bob Burnquist, Pedro Barros e Nilo Peçanha estarão na inauguração.

SERVIÇO:

Evento: Oi STU Open

Data: 14 a 18 de novembro de 2018

Endereço: “Praça Duó” – Praça São Perpétuo, 735 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Horário: 9h às 22h

Oi STU House:

Quinta-feira e Sábado (15 e 17/11)

10h – Oficina de silk

11h30 – Oficina de ilustração de shape

13h – Oficina de desenho

14h – Talk sobre grafite

15h30 – Oficina de sticker, com Rafo Castro

Sexta e Domingo (16 e 18/11)

10h – Oficina de customização de tênis

11h30 – Laboratório de vídeo

13h – Imersão fotográfica

14h – Oficina de grafite

15h30 – Arte interativa

STU Music:

DJ Tamenpi: Curadoria e DJ Set todos os dias

14/11 – Quarta-feira | Garage Fuzz

15/11 – Quinta-feira | Metá Metá

Bia Ferreira

16/11 – Sexta-feira | BK

Síntese

17/11 – Sábado | Orquestra Brasileira de Música Jamaicana

18/11 – Domingo | BNegão e Black Mantra

Kamau com participação Parteum

Para mais informações, acesse o site OI STU Open.

Posts relacionados

Bar 55, agora aberto 24h, apresenta dois drinques para saborear na primavera

Redação

Aquaman | Filme ganha pré-venda na UCI Cinemas

Alyson Fonseca

Roteiro para comemorar o Dia da Cachaça

Redação

Natal Mágico no Teatro Bradesco Rio

Redação

Os 100 anos de Geraldo Pereira no Teatro Rival Petrobras

Redação

“Eles cozinham para elas” no Esplanada Grill da Barra.

Redação

1 comentário

Enrolados A Comédia | Espetáculo reestreia no Teatro Miguel Falabella - Sopa Cultural novembro 13, 2018 at 12:04

[…] Confira >>> Oi STU Open 2018 | Praça Duó ganha pista Park olímpica para o evento […]

Resposta

Deixe um comentário