O Tradicional Imperial Hotel comemora 51 anos de operação

O tradicional Imperial Hotel do Grupo Riale de Hotéis, localizado na Rua do Catete, comemora 51 anos de operação com muitas histórias na bagagem. O empreendimento possui a fachada tombada pelo patrimônio histórico nacional e é uma referência no tradicional bairro carioca.

Inaugurado em 1966, o prédio original foi erguido em 1896 quando ainda era a antiga Pensão Almeida, neste local, aconteceu a primeira reunião do atual Clube de Futebol do Flamengo. Tal fato histórico ocorreu após uma dissidência dos integrantes do Fluminense Futebol Clube.

Em sua trajetória, o Imperial Hotel recebeu vários hóspedes ilustres como o ex-pugilista Maguila, José Adilson Rodrigues dos Santos, sempre que tinha uma luta no Maracanzinho ficava hospedado na propriedade. Outro habitué que deixou lembranças para os funcionários mais antigos, foi o cineasta e ator José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, que chegava na recepção vestido como o personagem (com capa, cartola e tudo mais) e pedia um quarto triplo para apoiar o seu inseparável caixão que carregava no carro.

Com 92 apartamentos, o prédio tem estilo neoclássico com o charme da decoração vintage reunindo conforto e sofisticação e toda infraestrutura necessária para atender aos hóspedes de lazer ou negócios. Além de piscina, sauna, sala de ginástica, sala de reunião, restaurante Montreal e estacionamento. Localizado no ponto estratégico entre zona sul e centro do Rio; o Imperial Hotel fica a menos de 200 metros da praia do Flamengo, próximo ao metrô e é de fácil acesso aos principais pontos turísticos e atrações da cidade.

SERVIÇO

Imperial Hotel – http://www.imperialhotel.com.br/

Rua do Catete, 186 – Catete

Reservas pelo telefone: (21) 2112-6000

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.