3.2 C
New York
fevereiro 24, 2019
Música

O Terno faz último show no Rio de Janeiro do álbum Melhor do Que Parece

Apresentação com trio de metais ocorre no Circo Voador, conta com participação da cantora Letrux e abertura de Ana Frango Elétrico

A oportunidade de os cariocas se despedirem do terceiro disco de estúdio do trio paulista O Terno já tem data, hora e local: 20 de outubro, sábado, 22h. O palco do show derradeiro de Melhor do Que Parece será o Circo Voador, casa das últimas duas idas da banda à cidade. Para a festa, os músicos convidam a cantora Letrux, que fará uma participação, e contam com o apoio mais que especial de um trio de metais. O Terno ainda recebe Ana Frango Elétrico na abertura da noite.

Após dois anos de estrada, apresentando as canções pelos quatro cantos do Brasil (e fora dele em Portugal e nos festivais Primavera Sound, Week-end Festival e Brasil Summerfest), a turnê do mais recente lançamento d’O Terno está se encerrando – com direito a um show no Lollapalooza Brasil no meio do caminho. Melhor do Que Parece (2016) foi eleito Melhor Disco do Ano pelo jornal O Estado de S.Paulo e figurou nas principais listas especializadas. Desde dezembro de 2016, Tim Bernardes (vocais, guitarra e teclado), Guilherme d’Almeida (baixo) e Biel Basile (bateria) resolveram incluir trompete, trombone e saxofone aos arranjos, o que deu ainda mais cor para as músicas.

Uma das integrantes do repertório é “Não Espero Mais”, atualmente na trilha sonora da novela vespertina Malhação. Seu videoclipe permaneceu por dois dias entre os mais vistos do YouTube Brasil quando foi lançado, em 2017, e o Prêmio Multishow o escolheu como “Melhor Direção”. Além desta, destacam-se “Ai, Ai,  Como Eu Me Iludo”, “Volta” e “Culpa”, premiado como “Melhor Videoclipe” no Prêmio da Música deste ano.

Ana Frango Elétrico fará o show de abertura no Circo Voador. Cantora, compositora, multi-instrumentista e artista visual, lançou esse ano seu álbum de estreia, Mormaço Queima. O trabalho é uma reunião de sete composições autorais “saturadas, com um universo poético surrealista miúdo, permeado por gostos, texturas e cores”, explica. Suas referências vão de Teletubbies a Nickelodeon dos anos 2000, fazendo das músicas desenhos animados. “Uma bossa-pop-rock decadente”, completa. A carioca que, além de cantar, toca guitarra, sobe ao palco acompanhada de baixo e bateria.

No dia 20, O Terno também vai contar com Letícia Novaes, a Letrux, para uma participação. “Eu sempre admirei muito a banda. A gente tocou juntos na festa do Cultura Livre, em 2012, e vi o quão geniozinhos e criativos os meninos são. Participar desta noite, pra mim, é pura diversão. Temos vibes cômicas parecidas, gosto muito, eles são talentosos pra dedéu. Vai ser um showzão no Circo, sem dúvida!”, disse a artista. No ano passado ela lançou o bem-aclamado Letrux em Noite de Climão, vencedor do Superjuri do Prêmio Multishow como “Melhor Disco”. O trabalho é posterior aos três CDs que já tem lançados sob a alcunha de Letuce.

Serviço

O Terno com metais @ Circo Voador – RJ
Data: 20 de outubro, sábado
Horário: 22h (abertura da casa)
Local: Circo Voador – Rua dos Arcos, s/n, Lapa, Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: de R$ 40 (meia-entrada, primeiro lote) a R$ 100 (inteira, segundo lote), na bilheteria do Circo (terça a quinta-feira, das 12h às 19h; sexta-feira, das 12h às 24h; sábado, das 14h às 24h) ou pelo site Tudus

Classificação etária: 18 anos (maiores de 16 anos entram acompanhados de representante legal).

Posts relacionados

Projeto Deu Samba com Rodrigo Drade

Redação

Alexandre Arez, canta clássicos latinos de “Luís Miguel” no Blue Note Rio

Redação

Jay Vaquer no Teatro Rival Petrobras )

Redação

“Música e Humor” com o cantor Pádua e o humorista Miguel Marques na Lona Cultural Carlos Zéfiro)

Redação

francisco, el hombre e O Teatro Mágico se apresentam no Rio de Janeiro

Redação

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta concerto com a cantora Lucy Alves

Redação

Deixe um comentário