O renomado chef Diego Lozano realiza pela primeira vez no Rio de Janeiro o workshop “Tendências da confeitaria moderna”

Encontro será no dia 28 de outubro no Américas Barra Hotel

Oportunidade única para quem deseja aprender a fazer os mais deliciosos doces. No dia 28 de outubro, o chef Diego Lozano realiza pela primeira vez no Rio de Janeiro o workshop “Tendências da confeitaria moderna”. Depois de levar o projeto “Escola Itinerante” para Recife e Balneário Camboriú, Diego Lozano apresenta para os cariocas todos os segredos, sabores, cores e texturas de seu elogiado repertório.

O encontro será das 8h às 17h, no Américas Barra Hotel, na Barra da Tijuca. Várias técnicas serão ensinadas e, no fim do dia, o chef montará um grande bufê. Entre as criações pensadas especialmente para o evento estão o “Já é!” (massa de macaron com ganache de caipirinha), o “Boladão (verrine de crocante de granola, compota de banana com mel e mousse de açaí)  e o “Bangu” (bombom de cachaça com especiarias). As inscrições já estão abertas pelo site (www.diegolozanorj.com.br).

Booking.com

Há cinco anos à frente da Escola de Confeitaria Diego Lozano, em São Paulo, o chef recebe interessados de todo o Brasil, que vão atrás de cursos práticos a intensivos em período integral. Apesar da pouca idade, tem apenas 33 anos, a vasta experiência chama atenção. Aos 13 anos, Diego começou a cozinhar e já aos 19 chefiava uma confeitaria inteira. “Tive alguns problemas de aceitação por ser muito jovem, mas graças ao meu profissionalismo fui conquistando o meu espaço”, lembra.

De lá para cá, Diego Lozano não parou mais. Buscou a profissionalização através de cursos e práticas cotidianas e trabalhou em vários lugares adquirindo experiência na área. Entre eles, no badalado restaurante D.O.M, onde foi convidado pelo chef Alex Atala, em 2007, para chefiar a confeitaria. Também foi contratado pela empresa belga “Chocolate World”, como Executive Pastry Chef.

Seus bons resultados o levaram a ganhar diversos prêmios. Foi finalista no “World Chocolate Masters 2007 e 2015” (Paris) e ganhou a Melhor Escultura em Chocolate no “World Chocolate Masters 2015”. Também foi nomeado “Chef Pâtissier Revelação” (Prêmio “Prazeres da Mesa”).

Programação Workshop “Tendências da confeitaria moderna”:

8h às 8h15 – Abertura

8h15 às 9h – Apresentação do Chef Diego Lozano (vida e motivacional)

9h às 10h – Influência das redes sociais na confeitaria moderna

10h às 10h15 – Coffee Break

10h15 às 12h – Início das demonstrações de técnica em confeitaria

12h às 13h – Horário de Almoço

13h às 14h15 – Continuação das técnicas em confeitaria

14h15 às 14h30 – Break

14h30 às 16h – Montagem do buffet e sorteio de kits

16h às 17h – Sessão de fotos com Diego Lozano

Serviço:
Data: 28 de outubro
Horário: das 8h às 17h
Local: América Barra Hotel (Av. das Américas, 10.500, Barra)
Valor: R$ 400
Inscrições abertas pelo site www.diegolozanorj.com.br (cartão de crédito ou boleto).

 
Booking.com