O Renascimento da DC Comics no Brasil finalmente começou!

Mesmo quem não é muito ligado em quadrinhos sabe que a DC Comics é uma das maiores editoras do segmento, responsável pela criação de heróis como Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha, entre outros. A Panini Comics, responsável por seus títulos no Brasil lançou este mês a edição Universo DC Renascimento. Lançada nos Estados Unidos em maio de 2016, a proposta era voltar aos tipos de história que eram contados antes do reboot do universo, chamado de Os Novos 52, durante 2011 até 2016.

Porém ao contrário de Os Novos 52, o renascimento não é considerado um Reboot, mas sim uma reformulação dos personagens e do universo nos próximos anos. Embora os títulos estejam sendo renumerados, a continuidade permanece, ou mais ou menos isso. Universo DC Renascimento busca voltar ao estilo clássico de contar histórias, contextualizando personagens como Flash, Batman, Super-Homem, entre outros. Parece complicado, e realmente é. Mas no futuro a ideia será explicar todos os eventos, algo que já começou a ocorrer nos Estados Unidos, cujas edições possuem um ano de diferença em relação ao Brasil.

Escrita por Geoff Johns, o especial mostra diversos personagens em situações que darão início ao novo rumo do universo DC. É uma revista com uma carga de aventura e drama, focando-se no retorno de Wally West pré-crise, que simplesmente havia deixado de existir nos Novos 52. É mostrado no início que 10 anos foram apagados e personagens com histórias já consolidadas retornam aos anos iniciais de suas carreiras, esquecendo totalmente alguns eventos. Wally estava perdido na Força da Aceleração, sendo o único a se lembrar dos fatos, afirmando que há algo ou alguém por trás de tudo. Por sinal, é dele que parte um dos momentos mais emocionantes vistos em histórias em quadrinhos.

Os títulos mensais também serão lançados pela Panini nas próximas semanas, começando do número #1: Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha, Jovens Titãs, Action Comics, Detective Comics, Lanternas Verdes, Liga da Justiça e Esquadrão Suicida. A edição especial está sendo vendida pelo preço de R$13,90 e possui 116 páginas. Já os títulos mensais possuem 52 páginas e custam R$7,50. Vale lembrar que nos Estados Unidos a maioria das séries são quinzenais, portanto no Brasil cada revista irá conter dois números.

FICHA:

Título: Universo DC Renascimento
Título Original: DC Rebirth
Escritor(es): Geoff Johns
Desenhistas: Phil Jimenez, Ivan Reis, Ethan Van Sciver, Gary Frank, Matt Santorelli, Joe Prado

Patrick “Rick” Ribeiro – Arquivista nas horas vagas. Viciado em Games, Cinema, Séries de TV e Livros. Escreve sobre games aqui pois acha que são a maior sopa cultural de todas.