O “Oeste” onírico no novo disco de Sarah Abdala

Em menos de meia hora, somos transportados para uma nova realidade. Explorando sensações, sentimentos e nuances – tanto instrumentais quanto poéticas -, Sarah Abdala alça novos voos com o álbum “Oeste”, lançado pelo selo Rock It!. Goiana radicada no Rio de Janeiro, a cantora e compositora apresenta canções etéreas, embebidas em sensações. Para achar oeste é preciso ter um norte, e é nessa busca que Sarah leva o ouvinte em seu segundo trabalho.
 
O álbum vem para sedimentar uma trajetória iniciada com “Futuro Imaginário”, lançado em 2014. A estreia apresentou ao público sua sonoridade calcada em MPB e rock alternativo, explorando arranjos bem elaborados para composições colecionadas ao longo dos anos. O disco logo ganhou os palcos e rendeu a bagagem necessária para a construção de uma nova etapa na trajetória de Sarah.
 

Com “Oeste”, surge uma compositora mais à vontade para explorar sensações, sentimentos e nuances tanto instrumentais quanto poéticas. A crueza, a intensidade e a eletricidade dessas músicas são conduzidas pelos sintetizadores e pela guitarra, instrumentos que são a espinha dorsal de toda a sonoridade do álbum. A atmosfera é intimista e climática, sem medo de explorar o silêncio e o ruído. Neste sentido, os dois discos contrastam entre si. “Futuro Imaginário” explora sonoridades mais complexas e densas, enquanto em “Oeste”, menos é mais.
 
Embora o minimalismo das faixas seja marcante, do título à masterização final, a natureza imagética de cada letra expõe veias e feridas. “Oeste” se relaciona fortemente com o conceito de lugar e origens, e cada uma dessas canções se torna universal, podendo ser sobre qualquer paragem onde haja “terra vermelha” ou uma “vista desde la ventana”. Sarah usa esse álbum como uma visão própria de suas raízes e da América Latina
 
“Oeste” é um lançamento do selo Rock It!, comandado por Dado Villa-Lobos (Legião Urbana). A produção é da própria Sarah Abdala ao lado de Eduardo Manso (Ava Rocha).
 
Conheça Sarah Abdala:
 
 
Ouça “Oeste”:
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.