25.4 C
New York
junho 27, 2019
Teatro & Dança

O longo caminho que vai de Zero a Ene estreia na Casa de Cultura Laura Alvim

A Casa de Cultura Laura Alvim apresenta do dia 11 de maio a  02 de junho, o espetáculo O longo caminho que vai de Zero a Ene. Escrita em 1974, a peça apresenta o jogo dramático de uma perseguição no qual dois personagens, Zero (Bruno De Aragão), portador da marca da nulidade, está no encalço de Ene (Elton Pinheiro), que é – ou quer ser – alguma coisa. As personagens se agitam na situação trágica de tentarem existir, quando tudo ao redor os sufoca e esmaga, e se descobrem presas ao terrível vácuo pior do que a morte: a não existência. Direção de Josué Soares . Produção de “Ih Contei” e “Cia. do Alto”.

A montagem propõe um estado de inquietação que nos faz interrogar o mundo, alcançando além da superfície, trazendo à luz aquilo que os fatos, em si mesmos, não revelam. A dramaturgia é  profundamente sensível à riqueza e imponderabilidade das relações humanas. As personagens  mostram-se nas suas angústias e incertezas cabendo ao público formar juízos a seu respeito, promovendo uma experiência catártica que nos leva a uma reflexão sobre o contínuo defrontar-se do eu com o outro, com os outros.

Utilizando-se do gênero absurdo o espetáculo é desenvolvido através do físico e gestual, com o palco livre de cenários e objetos onde o vazio é experimentado pelos atores e público.

“Estamos entusiasmados com a temporada no Laura Alvim! O espetáculo volta ainda mais intenso, num processo contínuo, transformador, quase vertiginoso, promovendo uma experiência teatral emocionante ao grande público”, declara o ator Bruno de Aragão.

O espetáculo recebeu os prêmios de Melhor Espetáculo, Destaque Figurino, Destaque Maquiagem e Destaque Revelação Júri Especial, no 40º Festival FETAERJ de Teatro.

Ficha Técnica:
Texto: Timochenco Wehbi
Direção: Josué Soares
Atores: Bruno De Aragão e Elton Pinheiro
Figurinos: Hélder Sátiro
Maquiagem: Cia. do Alto
Iluminação: Josué Soares e Rodrigo Teles
Design Gráfico: Márcio De Andrade

Serviço:

O longo caminho que vai de Zero a Ene
Casa de Cultura Laura Alvim: Avenida Vieira Souto, 176. Ipanema. Teatro Laura Alvim (palco principal).
Data: 11 de maio a 02 de junho. Sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h.
Valor: R$30, a inteira.
Capacidade: 180 lugares.
Duração: 50 minutos.
Classificação: 12 anos.

Posts relacionados

Cabeça, um Documentário Cênico – Comemoração da centésima apresentação 

Redação

Noviça Rebelde em cartaz na Cidade das Artes

Redação

Monólogo “Arap”, com Elias Andreato, aporta no Clube Manouche, com lançamento de sua biografia

Redação

Bailei na Curva no Teatro dos Quatro

Redação

Festival de dança homenageia Ana Botafogo na Cidade das Artes

Redação

E se mudássemos de assunto?

Redação

Deixe um comentário