O groove do Jazz invade o Rio de Janeiro

Como cantado no musical Chicago: “Por que nós não pintamos a cidade? E todo esse Jazz”. A manifestação artístico-musical originária de New Orleans invade o Rio de Janeiro em diversas nuances na primeira edição do Fest Jazz In Rio, que acontece nos dias 04, 05 e 06 de Novembro, na Sociedade Hípica Brasileira.

Iniciando a programação, o fotógrafo e cineasta Jefferson Mello traz a exposição “Os Caminhos do Jazz”, que retrata através das 22 fotos presentes no espaço, a essência do Jazz, em diferentes partes do mundo. A exposição ficará disponível para visitação gratuita durante os 3 dias de evento. Para a primeira noite, o Quinteto Nuclear traz seu repertório dançante com participação da cantora norte americana Alma Thomas, uma mistura efervescente que agitará a pista de dança do salão nobre.

No sábado, a conceituada festa Jazz Ahead faz sua edição especial no Festival. Comandando as pick-ups da noite, Zedoroque e Gustavo MM. A noitada ainda contará com show do rapper haitiano Vox Sambou, com seu Hip Hop cheio de influências da música tradicional haitiana, muito jazz, afrobeat e reggae. Vox traz ainda duas convidadas premiadas no mercado musical: Indiana Nomma e Luciane Dom. Ambas trazem suas misturas ecléticas de ritmos que resultam nas mais diferenciadas vertentes do Soul.

Encerrando a grade de atrações, no domingo a Hípica abre as portas para DJs convidados e a apresentação do Favela Brass, projeto fundado em 2014 pelo trompetista britânico Tom Ashe. A escola atende cerca de 36 crianças e adolescents, entre 5 e 15 anos, oferecendo aulas de instrumentos de sopro e percussão, além de promover uma mistura cultural inédita da tradição do samba do Rio de Janeiro com o movimento histórico dos Brass Bands de Nova Orleans.

O evento é apresentado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, uma realização do Grupo TGF em parceria com a Flórida Esporte e Cultura.

Serviço:

Fest Jazz in Rio
Sociedade Hípica do Rio (Av. Lineu de Paula Machado, 2448 – Lagoa)
Sexta (4) – entrada franca – à partir das 23:00.
Sábado (5) – Ingresso Certo http://www.ingressocerto.com/jazz-ahead-p131067 – à partir das 23:00.
Domingo (6) – entrada franca – à partir das 12:00.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.