28.2 C
Rio de Janeiro
dezembro 13, 2018
Cinema

“O Doutrinador” ganha cartaz oficial

📷 Downtown Filmes / Divulgação

A Downtown Filmes, em contagem regressiva para o lançamento de O Doutrinador, divulgou o cartaz oficial que traz o vigilante com sua emblemática máscara de olhos vermelhos e o aviso: “a corrupção criou seu maior inimigo”.

Confira >>> After | Adaptação para o cinema ganha data de estreia no Brasil

O anti-herói das HQs criado por Luciano Cunha poderá ser visto nas telonas do país a partir de 20 setembro. A adaptação também chegará à TV, como uma série exibida pelo canal Space em 2019.

Em O Doutrinador, Kiko Pissolato vive o protagonista Miguel, um agente federal que conhece de perto as engrenagens do Sistema e, ao sofrer uma tragédia pessoal, se torna um vigilante e decide combater a corrupção de forma atormentada e implacável. Também estão no elenco Eduardo Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi, Tainá Medina Carlos Betão, Samuel de Assis e Tuca Andrada.

O longa tem direção de Gustavo Bonafé (Legalize Já e Chocante) e codireção de Fabio Mendonça (A Noite da Virada). Já a série tem direção geral de Bonafé, enquanto Mendonça dirige alguns episódios. O filme e a série foram criados pelo próprio Cunha e por Gabriel Wainer, que também assinam o roteiro ao lado de Mirna Nogueira, LG Bayão, Guilherme Siman, Rodrigo Lage e Denis Nielsen. A produção é da Paris Entretenimento e a distribuição da Downtown / Paris Filmes.

Confira o cartaz:

Posts relacionados

Debate sobre ‘Tarde Demais’ encerra ciclo ‘Henry James no Cinema’

Redação

“O Realismo Social no Cinema de Mike Leigh” faz importante retrospectiva do  cineasta britânico no CCBB Rio

Redação

Mostra ‘Os Filmes que driblaram a censura de Franco’ começa dia 30 na Caixa Cultural

Redação

Deixe um comentário