“O cinismo plasmático das águas vivas”

Universo dos sonhos inspirou espetáculo de dança contemporânea em cartaz na Tijuca

Usar a dança para mediar os conflitos e ousar sonhar em coletivo são as respostas ao conturbado momento por que passam o país e o mundo encontradas pelos onze intérpretes-criadores do espetáculo “O cinismo plasmático das águas vivas”, com apresentações nos dias 18 e 19 de julho, no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, na Tijuca, zona norte da cidade.

Nas ruas, nas redes sociais e nas relações interpessoais surgem, a cada dia, novos atritos que parecem não ter fim.  Reagindo a essas pequenas batalhas diárias, encontram-se onze corpos em busca de uma expressividade singular.  No espetáculo, com orientação de Frederico Paredes e Marina Magalhães, os intérpretes-criadores Adriana Moraes, Ana Pinto, Carla do Eirado,Cris Coutinho, Georgina Moraes, Layla Saad, Leticia Faustino, Lucas Gardezani Abduch, Milena Paiva, Onaldo Brancante e Pedro Pinheiro desenvolveram coreografias e dramaturgia inspiradas em sonhos premonitórios, quimeras de amor, pesadelos reais e cenas surrealistas que irrompem do cotidiano.

“O cinismo plasmático das águas vivas” é o projeto de formatura no curso técnico em bailarino contemporâneo da Escola e Faculdade Angel Vianna. Após dois anos e meio de formação, os intérpretes debruçaram-se nos últimos seis meses à construção do trabalho de maneira coletiva inspirados na Metodologia Angel Vianna em diálogo com diferentes linguagens das artes cênicas como a dança contemporânea, o teatro e o circo.

O espetáculo é recomendado para todas as idades e os ingressos serão vendidos a preços populares, diretamente na bilheteria do espaço.

FICHA TÉCNICA:

Intérpretes-criadores:
Adriana Moraes
Ana Pinto
Carla do Eirado
Cris Coutinho
Georgina Moraes
Layla Saad
Leticia Faustino
Lucas Gardezani Abduch
Milena Paiva
Onaldo Brancante
Pedro Pinheiro

Fotos e Vídeos
Malabarize-se 

SERVIÇO:
18 e 19 de julho, às 20h
Centro Coreográfico do Rio de Janeiro
Teatro Angel Vianna
Rua José Higino, 115 – Tijuca
Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$10 (meia entrada)
Duração: 50 minutos
Classificação livre