32 C
Rio de Janeiro
novembro 18, 2018
Música

Núcleo de Danças Venícius Passos representará o Recife dançando Michael Jackson na Disney, em Orlando

A escola viajará no dia 6 de setembro com 11 bailarinos para se apresentar pela primeira vez no Disney Performing Arts. Eles embarcam com a Qualité Turismo, responsável por levar mais de 30 escolas para se apresentar no programa da Disney e que prepara novos projetos de dança para 2019.

Dançar na Disney parece um sonho, não é mesmo? Mas os bailarinos da Núcleo de Danças Venícius Passos, do Recife, vão realizar este sonho e representarão Pernambuco e o Brasil embarcando para Orlando, nos Estados Unidos, no dia 6 de setembro. A escola, com 11 dos seus bailarinos, se apresentará no Disney Performing Arts e viajará com a Qualité Turismo, empresa responsável por levar mais de 30 escolas para se apresentar na Disney, e que prepara para setembro de 2019 o ‘Magical Dance Tour’, com muitas novidades que ainda serão divulgadas ao longo deste ano.

“É a primeira vez que a nossa escola participará deste programa. Estamos com uma grande expectativa, para nós a ficha ainda não caiu. É como unir a realização de um sonho e ter nosso trabalho reconhecido pelos melhores produtores de espetáculos do mundo. Estamos muito felizes e sentindo muito honrados. Temos uma grande responsabilidade em representar nossa cidade, Estado e país”, fala o diretor e coreógrafo Venícius Passos, que revela ainda que será um ‘‘divisor de águas’’: “Ter um trabalho reconhecido internacionalmente é muito importante, só prova que estamos no caminho certo.”

Para a apresentação em Orlando, o Núcleo de Danças Venícius Passos está levando 11 bailarinos, com faixa de idade variada, dos 15 aos 30 anos, que vão subir ao palco com o espetáculo “Eternamente Michael Jackson”.

Preparação intensa e muitos ensaios

Antecipando um pouco do que apresentarão na Disney, Venícius conta que a preparação e os ensaios foram intensos para o momento tão esperado. Ele revela também quais músicas fazem parte do repertório. “Selecionamos as músicas mais marcantes do Michael Jackson, como Thriller, Beat it, Billie Jean, The way, I want you back, entre outras; assim foi feito um medley. Temos coreografias de Jazz, street jazz, ballet clássico, moderno e street dance. Nossa preparação envolveu uma carga horária de ensaios de três a quatro horas por dia, de segunda a sábado”, fala o diretor.

Venícius completa: “Estamos muito felizes e trabalhando muito pra que tudo dê certo, esperamos fazer um lindo espetáculo e contando as horas pra pisar no palco, com certeza será uma experiência incrível.”

Parceria da Qualité Turismo com a Disney é sucesso também em 2018

2017 foi um ano mais do que incrível para a Qualité Turismo. A agência se consagrou como um dos maiores representantes oficiais da América Latina do programa Disney Performing Arts, Intercâmbio cultural com o selo de qualidade Disney, que busca incentivar escolas de dança e música de toda a parte do mundo para fazer parte do Showbiz do Walt Disney World. Apenas em 2017 a Qualité qualificou 14 escolas de dança espalhas pelo Brasil para se apresentarem maior complexo de entretenimento do mundo e fazerem parte do programa.

“Não é tão simples como muitos pensam participar do ‘Disney Perfoming Arts’, o programa atende aos padrões estabelecidos no National Core Arts Standards imposto pela Disney. Além da apresentação inesquecível no Disney Springs, o programa incluí também workshops opcionais ministradas por profissionais especializados do Walt Disney World”, explica a diretora da Qualité Turismo, Fabiana Carvalho.

Fabiana ressalta ainda que o sonho dos dançarinos que participam do programa não para em Orlando. Com a Qualité Turismo é possível seguir se apresentando em outros palcos da Disney pelo mundo: “O diferencial do programa Disney Performing Arts oferecido pela Qualité Turismo é que os grupos têm a oportunidade de seguir em um plano de carreira e se apresentar na Califórnia, nos Estados Unidos, Paris, na França e Hong Kong, na China.”

E Fabiana promete mais novidades envolvendo turismo e dança: “Para 2019 estamos organizando uma surpresa grandiosa envolvendo a dança. Queremos cada vez mais incentivar nossos bailarinos e dançarinos brasileiros e mostrar o potencial deles”.

Sobre o Disney Performing Arts

Os bailarinos das escolas aprovadas para participar Disney Performing Arts – no caso do Brasil a maioria entre 10 a 18 anos, apesar de não haver restrição de idade, adultos são muito bem-vindos – têm a chance de vivenciar a experiência de ser um artista da Disney.

A empresa abre a pauta do palco principal do Disney Springs para que escolas do mundo inteiro possam dançar de 15 a 30 minutos. Em contrapartida, oferece workshops com os coreógrafos dos musicais. “Eles ficam nos hotéis Disney, vão nos parques e presenciam in loco o que aprenderam na sala de aula. Por exemplo, aprendem no workshop uma coreografia do Rei Leão e depois a assistirão no musical apresentado no Animal Kingdom”, conta a diretora, Fabiana Carvalho.

Qualité Turismo

Há mais de 10 anos no mercado, a Qualité Turismo nasceu para oferecer a seus passageiros uma proposta diferenciada no mercado: Atendimento personalizado.

Tem como maior compromisso a QUALIDADE e procura satisfazer as necessidades dos clientes no que diz respeito a LAZER, CULTURA, NEGÓCIOS e EDUCAÇÃO INTERNACIONAL.

A Qualité Turismo trabalha para transformar os sonhos de seus clientes em realidade.

A Qualité tem como especialidade os cursos no exterior. Representa mais de 30 escolas pelo mundo. Atentos a esta responsabilidade e com grande experiência nesta área, a Qualité faz questão de visitar e vistoriar as principais escolas (incluindo as acomodações).

Trabalhar com honestidade e seriedade, atender e superar as expectativas dos nossos clientes, inovar em serviços e produtos, oferecer segurança, valorizar colaboradores e parceiros, ser ético em todas as ações são os principais valores Qualité Turismo.

 

Posts relacionados

God Save The Queen no Teatro Bradesco Rio

Redação

Marysa Alfaia canta na Drinker Lounge

Redação

Blitz se apresenta no Rio de Janeiro

Redação

Deixe um comentário