33.8 C
Rio de Janeiro
dezembro 15, 2018
Gastronomia

Novo restaurante na Barra

foto: Bruno de Lima
foto: Bruno de Lima

Referência em casas de vinho no Rio há quase duas décadas, Janine Sad  – sobrenome com tradição na gastronomia carioca – e Gabriela Vieira criaram um menu de inspiração cosmopolita perfeito para ser harmonizado também com drinques em sua nova casa na Barra, o restaurante Érico. O espaço onde antes funcionava a Cavist, empreendimento anterior das sócias, ganhou referências multiculturais tanto no ambiente quanto no cardápio, criado para permitir que novos sabores e experiências sejam compartilhados. O menu inclui combinações como a polenta mole com ragu de cogumelos ou de linguiças, o polpetone recheado com queijo cacio cavalo, molho de tomates frescos e fettuccine na manteiga de sálvia e o salmão ao molho sweet chili com arroz negro ao limão, manga e cebola roxa.

Polenta mole  (foto: Bruno de Lima)
Polenta mole (foto: Bruno de Lima)

A seleção de bebidas, como gins, vodkas e whiskies, também é extensa e acompanha a forte tendência mundial do cardápio. Mas os vinhos não poderiam ficar de fora: o Érico divide um espaço de quase 250 metros quadrados com a Adega Hara, loja que oferece cerca de mil rótulos dos mais variados países e regiões vinícolas. E o cliente do Érico pode escolher seus vinhos direto da prateleira, a preços de varejo, sem taxa de rolha.

Belle Epoque - foto: Bruno de Lima
Belle Epoque – foto: Bruno de Lima

Érico –  Av. Érico Veríssimo 901, loja A – Barra da Tijuca. Telefone: 3435-7594. Capacidade: 70 lugares. De terça a quinta, das 12h à 00h; sexta e sábado, das 12h à 01h; domingo, das 12h às 18h. Todos os cartões de crédito e débito (Não aceita cheque). Manobristas no local.

Posts relacionados

Rede Noi Gastronomia brinda a chegada da Primavera com lançamento da Fiorella, primeira IPA da cervejaria, com harmonização por R$ 55     

Redação

Decanter realiza 1º November Wine em São José dos Campos

Redação

Padoca é o novo sanduíche da Bullguer

Redação

Deixe um comentário