29.2 C
Rio de Janeiro
outubro 18, 2018
Gastronomia

Novo restaurante na Barra

foto: Bruno de Lima
foto: Bruno de Lima

Referência em casas de vinho no Rio há quase duas décadas, Janine Sad  – sobrenome com tradição na gastronomia carioca – e Gabriela Vieira criaram um menu de inspiração cosmopolita perfeito para ser harmonizado também com drinques em sua nova casa na Barra, o restaurante Érico. O espaço onde antes funcionava a Cavist, empreendimento anterior das sócias, ganhou referências multiculturais tanto no ambiente quanto no cardápio, criado para permitir que novos sabores e experiências sejam compartilhados. O menu inclui combinações como a polenta mole com ragu de cogumelos ou de linguiças, o polpetone recheado com queijo cacio cavalo, molho de tomates frescos e fettuccine na manteiga de sálvia e o salmão ao molho sweet chili com arroz negro ao limão, manga e cebola roxa.

Polenta mole  (foto: Bruno de Lima)
Polenta mole (foto: Bruno de Lima)

A seleção de bebidas, como gins, vodkas e whiskies, também é extensa e acompanha a forte tendência mundial do cardápio. Mas os vinhos não poderiam ficar de fora: o Érico divide um espaço de quase 250 metros quadrados com a Adega Hara, loja que oferece cerca de mil rótulos dos mais variados países e regiões vinícolas. E o cliente do Érico pode escolher seus vinhos direto da prateleira, a preços de varejo, sem taxa de rolha.

Belle Epoque - foto: Bruno de Lima
Belle Epoque – foto: Bruno de Lima

Érico –  Av. Érico Veríssimo 901, loja A – Barra da Tijuca. Telefone: 3435-7594. Capacidade: 70 lugares. De terça a quinta, das 12h à 00h; sexta e sábado, das 12h à 01h; domingo, das 12h às 18h. Todos os cartões de crédito e débito (Não aceita cheque). Manobristas no local.

Posts relacionados

Receitas Nordestinas são introduzidas no cardápio de restaurantes em Niterói

Redação

Jantar Harmonizado no Gusto Cucina Bar

Redação

Galeto Bandeira lança corte nobre em seu menu

Redação

Deixe um comentário