Novo Cinepop leva cinema gratuitamente a 20 mil moradores das zonas Norte e Oeste da cidade

Patrocinado pela LAMSA, projeto social beneficia moradores no entorno da Linha Amarela

Vinte mil espectadores em sessões gratuitas de cinema nas zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro. Esse foi o total de moradores de bairros no entorno da Linha Amarela beneficiados pela edição 2017/2018 do Novo Cinepop, projeto sociocultural patrocinado pela LAMSA e Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo Rouanet, com o apoio do Instituto Invepar.

O Cinepop promoveu, de 29 de setembro a 28 de fevereiro, exibições grátis de filmes com classificação livre em três sessões de cinema por semana. O projeto atendeu moradores de todas as idades da Maré, de Del Castilho, de Pilares, da Água Santa, da Cidade de Deus e de Higienópolis.

Jovens produzem vídeo sobre gravidez precoce
Além disso, jovens estudantes do Colégio Estadual Olinto da Gama Botelho, em Pilares, participaram de oficinas sobre produção audiovisual. Ao fim do projeto, idealizaram, produziram e dirigiram um vídeo sobre o tema “gravidez precoce”, todo filmado com smartphones. O vídeo foi exibido nas sessões do projeto, sempre com uma boa recepção do público.

Idealizado pelo diretor, produtor e roteirista Iberê Cavalcanti, o Cinepop é realizado há 14 anos no Rio de Janeiro e em outras cidades do Brasil. Ao longo desse tempo, beneficiou mais de 420 mil pessoas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.