Novidades no Barra Grill Steakhouse

A casa reabre mais moderna e com novo ambiente

Próximo de completar 28 anos, o Barra Grill Steakhouse começa 2018 mais moderno e oferendo uma seleção de carnes nobres com os melhores produtos do mercado em um ambiente marcante, tornando a ida à casa uma experiência única. Localizado de frente para a Pedra da Gávea e para o Canal de Marapendi, o restaurante está com novo visual, inspirado em casas badaladas de Nova York.

No amplo salão, com pé direito alto e capacidade para 200 pessoas, o Bar, sob o comando do barman Kennedy Lima, e a Adega, com mais de 380 rótulos, chamam a atenção logo na entrada. Para a realização de eventos privados, destaque para a Sala Porto, local exclusivo para o armazenamento dos 100 rótulos de vinhos do Porto e com capacidade para 25 pessoas, e para o charmosa Sala Biblioteca, de 60 lugares e com uma grande estante repleta de livros clássicos, destacando os escritores Machado de Assis e Eça de Queiróz.

Buffet de saladas e antepastos (foto: Fabio Rossi)
Buffet de saladas e antepastos (foto: Fabio Rossi)

No serviço da casa, que funciona diariamente com o sistema de rodízio, a equipe de garçons oferece 25 tipos de cortes selecionados pelo chef paulistano Jeferson Finger em frigoríficos nacionais e internacionais. Para começar, o couvert tem como destaque o pão de queijo feito com Serra da Canastra, e os pasteis e croissant artesanais preparados no local. Entre as opções do rodízio estão picanha nobre, maminha, bife ancho, fraldinha, costelinha de cordeiro, galeto desossado, entre outros. Para acompanhar as carnes, há guarnições quentes, como arroz maluco, cebola empanada, farofa de ovos, polenta frita, e um variado buffet de saladas com frios e molhos, como caprese, caesar salad e berinjela gratinada com queijo. No buffet de salada, destaque para o caviar, o hadock, o carpaccio de salmão defumado e para o polvo vinagrete. Na ala de sobremesas, a grande variedade inclui crepe suzette, o merengue com morangos, doces típicos portugueses, entre outras pedidas. Além do rodízio completo, que inclui couvert, carnes, acompanhamentos e buffet de antepastos e saladas (R$ 125,30), é possível optar pela versão “sem carne”, que inclui o couvert e o buffet de antepastos e saladas (R$ 65).

No bar, criações de Kennedy, como o drink “Heloise” e o “Gin Tonica BG – Barra Grill”. “O Heloise é especial pois foi criado em meu primeiro dia de trabalho e batizado em homenagem a minha filha. Já o Gin Tônica BG, um drink refrescante e aromático, foi criado para um cliente que me desafiou pois queria beber algo novo”, explica o barman. Na carta de drinks, opções como o Caju Amigo – vodka, caju em calda e suco de caju; a Gisela – vodka de pimenta, xarope de melancia, suco de melancia e sour mix; o Mai Tai – rum branco, rum envelhecido, amaretto, licor de laranja, suco de abacaxi e limão; o Aperol Spritz – aperol, prosecco gelado, fatia de laranja e água com gás; o Old Fashioned – bourbon, angostura e açúcar; e, em destaque, para os 10 drinks preparados com base de Vinho do Porto, como o Elk’s Own, o Champorto e o Douro Dourado.

Ambiente (foto: Fabio Rossi)
Ambiente (foto: Fabio Rossi)

A Carta de Vinhos do Barra Grill é um capítulo à parte, são mais de 350 rótulos. Argentina, Chile, Uruguai, África do Sul, Austrália, Estados Unidos, França, Espanha, Itália, Líbano, Portugal e Nova Zelândia são alguns dos países com rótulos presentes na adega da casa. Vale destacar também os 100 rótulos selecionados de Vinho do Porto, armazenados especialmente na Sala Porto. Para aqueles que preferem as cervejas, a carta do Barra Grill conta com 40 rótulos nacionais e importados.

Barra Grill Steakhouse – Av. Ministro Ivan Lins, 314   Barra da Tijuca. Tel.: 2493-6060. Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 12h às 23h30. Sexta e sábado, das 12h às 24h. Domingo, das 12h às 22h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.