28.6 C
Rio de Janeiro
novembro 15, 2018
Gastronomia

Novidade: The Blind Pig é o primeiro bar speakeasy da Barra da Tijuca 

Blind Pig - Preparo
Blind Pig - Preparo

Recém-inaugurado em 19 de outubro, o The Blind Pig (em português, “o porco cego”, que faz referência aos policiais que faziam vista grossa aos speakeasies na fase da lei seca americana) traz todo o clima e o conceito dos bares secretos dos anos 1920. É justamente essa a surpresa quando o cliente encontra uma porta grande de ferro no subsolo da hamburgueria Ex-Touro, na Barra. A princípio, parece ser improvável a existência de um bar naquele recinto, mas público é surpreendido ao entrar no estabelecimento espaçoso, com balcão extenso, móveis em preto e madeira e pouca iluminação, envolto por uma decoração que evoca um ar de clube privado. Em uma parede, um telão com imagens que remetem à década. A casa conta ainda com um ambiente externo com uma pintura de um jornal da época na parede.

Balcão
Balcão
Drinque defumado
Drinque defumado

No balcão comandado pelo respeitado bartender Fabían Martinez, é possível passear pela carta com 31 drinques, sendo oito autorais, doze clássicos e releituras, três em jarras de 1 litro, cinco variações de gim-tônica e três sem álcool. Destaque para o coquetel Cotidiano (R$ 34) – vodca Bacardi, café e chocolate amargo defumado na hora interagindo diretamente com o público. Outra boa pedida é o Rum Runners (R$ 28), com vodca Bacardi carta branca, carta outro, curaçao blue, essência de amêndoas, limão, abacaxi e manjericão. Entre as releituras, há sugestões de mojitos com maracujá e com hibisco.

Mini hambúrguer
Mini hambúrguer
Ambiente
Ambiente

Diferente do que é comum nos speakeasies, a casa oferece diversas opções de comidinhas também, como os minis hambúrgueres com blend exclusivo, para o fish and chips e para o os camarões empanados, em estilo finger food. Para agitar o público, todo dia o bar recebe um DJ com músicas variadas, entre elas, clássicos dos anos 80, jazz e hits atuais. Em breve estarão disponíveis charutos para quem quiser usar a área externa para fumar, bem no clima da década de 1920.

Serviço The Blind Pig:
Avenida das Américas, 12300 – Loja 102 – subsolo – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Aberto todos os dias. Domingo, Terça e Quarta – 18h às 0h. Quinta – 18h às 1h. Sexta e Sábado – 18h às 2h
Instagram: @blindpigbr / #theblindpig #blindpigbr

Posts relacionados

Mange à trois: três feras da cozinha e do bar juntos e misturados num bate e volta de sabores

Redação

Locanda della Mimosa lança série de jantares com chefs convidados

Redação

Restaurantes comemoram a chegada da primavera com receitas especiais

Redação

Deixe um comentário