Notícias Virada Sustentável do Rio de Janeiro - Ball promove...

Virada Sustentável do Rio de Janeiro – Ball promove painel sobre economia circular e reciclagem

-

- Advertisment -
O evento que acontecerá entre 17 de 20 de outubro terá uma programação especial com mesas redondas, programação ao livre, aulas de yoga, oficinas culturais e muito mais

A Ball Corporation, maior fabricante de latas de alumínio do mundo, é apoiadora da Virada Sustentável do Rio de janeiro, e promoverá o Painel “Economia Circular|Reciclagem”, no dia 18 de outubro, na Casa Firjan. O tema do encontro será “Reciclagem: os desafios da profissionalização, geração de renda e consumo consciente” e contará com a presença de Estevão Braga, Gerente de Sustentabilidade da Ball; Gustavo Farias, representante da Novelis; Tião Santos, presidente da Associação de Catadores do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho e Fernanda Cortez, criadora do canal Menos 1 Lixo. O Painel terá mediação de Carolina Zoccoli, Especialista em Meio Ambiente da Firjan. O evento é aberto ao público, para participar basta se inscrever pelo link.

Haverá ainda a exibição do teaser do documentário “Um presente à prova de futuro”, dos diretores Eduardo Rajabally e Sylvio Rocha, filmado no Brasil e na Holanda. A produção, narrada pelo cantor Lenine, debate a importância da chamada “economia circular”, modelo econômico, cada vez mais, considerado como solução para as sustentabilidades ambiental e social.  

Durante o painel, Estevão Braga, Gerente de Sustentabilidade da Ball, trará um olhar histórico sobre os 30 anos da lata de alumínio no Brasil, única que já nasceu para ser parte de uma economia circular, mostrando os motivos que a tornaram a embalagem mais reciclada do País, com uma taxa de 97,3%. O especialista também abordará a importância da conscientização do público final. “Queremos que o consumidor entenda que, toda vez que faz uma compra, está tomando uma decisão sobre o meio ambiente. Escolhendo a lata, que é a embalagem mais sustentável da cadeia, ele está contribuindo com a redução de resíduos no planeta”, explica. 

 

A Ball ainda participará da regata ecológica, que recolherá resíduos da Baía de Guanabara, promovida pelo Projeto Grael, no dia 17 de outubro, em Jurujuba (Niterói). A empresa levará 15 crianças do “Cantos de Leitura” da Biblioteca Comunitária Campo Belo, em Nova Iguaçu, um projeto que cria espaços que visam proporcionar o contato de catadores de material reciclável e de toda a comunidade com a literatura.  A regata tem como objetivo promover a conscientização e cidadania ambiental, além de destacar o esporte do barco a vela e mostrar a importância da preservação da Baía De Guanabara.

Fórum Virada Sustentável 2019
A Virada Sustentável tem o propósito de aumentar o engajamento da sociedade em relação à sustentabilidade, unindo causas e organizações transformadoras. A programação é repleta de atividades culturais, exposições de artes visuais, shows musicais, oficinas, performances, atividades infantis, rodas de conversa e painéis de debate com temática ambiental, social e econômica. Meditação no Pão de Açúcar, um palco liderado por mulheres no Circo Voador e o Fórum Virada Sustentável são algumas das atrações entre as mais de 400 atividades gratuitas O eixo da programação são os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O Festival acontece de 17 a 20 de outubro em mais de 60 locais de mais de 30 bairros da cidade 

A programação já está disponível no site https://www.viradasustentavel.org.br/.

Ball Corporation
A Ball Corporation fornece soluções inovadoras e sustentáveis ​​de embalagens para clientes de bebidas e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços, principalmente para o governo dos EUA. A companhia e suas subsidiárias empregam 17.500 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US $ 11,6 bilhões em 2018.

Na América do Sul a empresa conta com 11 fábricas no Brasil, uma no Chile e uma na Argentina. Para mais informações, acesse www.ball.com e siga o Vá de Lata – movimento que conscientiza a população sobre as vantagens das latinhas –  no Instagram e Facebook.

Serviço

Painel: “Economia Circular|Reciclagem”.- “Reciclagem: os desafios da profissionalização, geração de renda e consumo consciente”

Local: Casa Firjan – Rua São Clemente, 213 – Botafogo – Rio de Janeiro

Dia: 18 de outubro     Hora: 16:00h às 17:30h

Inscrições: https://www.firjan.com.br/eventos/forum-virada-sustentavel.htm

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest news

Extra e Pão de Açúcar fecham parceria com Cacau Show para venda de ovos de páscoa

Nesta semana que antecede a Páscoa, as unidades do Pão de Açúcar e do Extra nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro irão comercializar ovos de Páscoa da Cacau...

Bar da Frente – Tocaia de Bacalhau

Apesar do isolamento, a Páscoa vai continuar com o mesmo gostinho de Bar da Frente. A clássica Tocaia...

Malu Mello – Almoço de Páscoa

A Páscoa se aproxima e a chef Malu Mello tem novidades para a data festiva. Até sábado,...

Rita Benneditto participa de live com jornalista autor do documentário “Cárceres dos deuses”

Nesta sexta-feira, às 21h, a cantora Rita Benneditto participará de uma live no Instagram do jornalista Gabriel...
- Advertisement -

Mr Lam + Raph’s Pâtisserie

Em clima de Páscoa, o Mr. Lam e Raph's Patisserie se uniram para levar felicidade em sabor chocolate...

Música para alimentar a alma: DJs da Festa PLOC lançam playlists para driblar o desânimo durante a quarentena

Referência quando se trata dos anos 80, a Festa Ploc cresceu e hoje abrange muito mais que apenas uma...

Must read

Mimos especiais de Black Friday em bares e restaurantes

No Banana Jack Icaraí, por exemplo, a entrada será gratuita...

Maratona da Alegria VillaMix Festival RJ retorna ao Parque Olímpico da Barra dia 18 de novembro

O maior festival de música brasileira, o VillaMix Festival,...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you

Share via