Notícias Ronan Horta, com mais de 40 participações em novelas,...

Ronan Horta, com mais de 40 participações em novelas, se destaca como o corrupto Cabo Góes de “Malhação”; conheça mais sobre o ator:

-

- Advertisment -

Na novelinha teen, ele vive momentos decisivos de um personagem polêmico. 

Na vida real, com 21 anos de carreira, o ator tem formação também em Administração de Empresas e, com tantos projetos, ministra cursos de como empreender na vida artística. Ele é diretor, roteirista, artista plástico, músico, ativista, entre outros trabalhos.
Multifacetado, Ronan Horta vai muito além de um galã, como ficou conhecido após sua participação interpretando o policial que prendeu Bibi Perigosa na novela A Força do Querer. Administrador, artista plástico, músico e entre muitos outros atributos, o ator que começou sua carreira em 1998 como apresentadore que agora está no ar em “Malhação – Toda Forma de Amar” como o polêmico policial Cabo Góes, se intitula principalmente como “ARTIVISTA”.

“Luto pela arte, luto pela realização dos objetivos artísticos e pela mudança positiva que a arte traz para a sociedade e para o meio ambiente”, diz ele ao definir sua realização profissional.

O trabalho em “Malhação”
Cabo Góes é um dos personagens mais polêmicos na TV brasileira atualmente. Ronan conta que se inspirou na realidade carioca para formar a personalidade de Góes, um policial miliciano: “Procurei apenas não fazer um clichê da televisão, joguei o personagem para o lado humano e real”.

Após muita pesquisa de campo, o ator desenvolveu uma opinião forte sobre a realidade de seu personagem, e afirma que não vê Cabo Góes como um vilão, e sim como alguém corrompido pelo sistema: “Isso fica claro. Ele era um policial honesto, mas ganhava mal e queria dar melhores condições para a família. Apareceu a oportunidade errada de ganhar uma grana e ele acabou cedendo, como acontece com vários policiais na vida real”.

O intérprete de Góes aproveita a deixa para uma crítica pertinente, embasada em sua vivência. “Se o sistema equilibrasse as oportunidades de crescimento, talvez isso não aconteceria com tanta frequência. Fora que a milícia surgiu para suprir um lapso no poder público, de forma ilegal e violenta por agredir o sistema. Mas tenho relatos na minha pesquisa, de pessoas que vivem nessas comunidades e até preferem a ordem da milícia do que a desordem do poder público. É tudo bem complexo”, ressalta Ronan.

O ator foi escolhido a dedo para o papel em Malhação. O diretor artístico Adriano Melo fez o convite diretamente a ele, que em tom de brincadeira, atribui a escolha à repercussão de seu personagem em A Força do Querer: “Fiquei feliz com o resultado, me rendeu policiais até hoje! (risos)”.

Malhação é uma novela conhecida por ser o berço de novos atores, mas tem trazido cada vez mais atores experientes, tornando-se de fato uma escola para ambos os lados. A nova temporada tem o núcleo criativo coletivo, e o intérprete de Góes afirma que tem sido muito enriquecedor compor o personagem e trocar experiências com os colegas de elenco. “Tanto os mais jovens quanto os mais experientes, junto com a direção, todos tem feito um trabalho impecável. Os números estão crescendo no decorrer da novela. Adriano Melo é suave em sua direção, e extremamente inteligente, o que facilita muito o trabalho”.

Nas telas e por trás das câmeras
Entre as mais de 40 participações na TV, Ronan destaca alguns personagens, como Nico, em “Sete Pecados”, por ter sido sua primeira novela completa, e por seu personagem ter se destacado ao longo da trama. Cita também seu personagem em”Liberdade Liberdade”, e o Rei Jafia em “A Terra Prometida”. Mas apesar de o sucesso como ator, jamais pensou em desistir da carreira de apresentador. “Nunca parei e nem penso em parar! Quero continuar dividindo informação com o mundo sempre”, revela.

Em 2010, descobriu seu amor pelos palcos, lançando seu CD “Ronan Horta e Os Legumes Psicodélicos” e fazendo diversos shows em turnê pelo Brasil, porém escolheu se dedicar a atuação e a direção por serem suas verdadeiras paixões. Mas conta que sempre terá a música e as artes plásticas como amor e hobbie.

Engajado, o multifacetado ator é também embaixador de organizações como a Capim Selo Verde, Green Co e Route Brasil, que inclusive teve o documentário “Aquele Abraço” produzido por Ronan. Além disso, ministra palestras e cursos motivacionais e de empreendedorismo e comanda projetos como o “Terça em Movimento”, um evento multicultural que reúne diversos tipos de arte, como dança, circo, poesia e entre outros.

Planos profissionais e pessoais:
Para o futuro, Ronan coloca como sua meta estar em harmonia com o todo. “Quero realizar meus argumentos e transformar em séries e filmes, cada um em sua fase e no seu melhor momento”. Na vida pessoal, traça como objetivo estar em equilíbrio com sua arte e ter tempo para família e amigos. “Quero estar sempre em harmonia com a arte e minha vida pessoal, realizar meus objetivos com suavidade”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Latest news

Extra e Pão de Açúcar fecham parceria com Cacau Show para venda de ovos de páscoa

Nesta semana que antecede a Páscoa, as unidades do Pão de Açúcar e do Extra nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro irão comercializar ovos de Páscoa da Cacau...

Bar da Frente – Tocaia de Bacalhau

Apesar do isolamento, a Páscoa vai continuar com o mesmo gostinho de Bar da Frente. A clássica Tocaia...

Malu Mello – Almoço de Páscoa

A Páscoa se aproxima e a chef Malu Mello tem novidades para a data festiva. Até sábado,...

Rita Benneditto participa de live com jornalista autor do documentário “Cárceres dos deuses”

Nesta sexta-feira, às 21h, a cantora Rita Benneditto participará de uma live no Instagram do jornalista Gabriel...
- Advertisement -

Mr Lam + Raph’s Pâtisserie

Em clima de Páscoa, o Mr. Lam e Raph's Patisserie se uniram para levar felicidade em sabor chocolate...

Música para alimentar a alma: DJs da Festa PLOC lançam playlists para driblar o desânimo durante a quarentena

Referência quando se trata dos anos 80, a Festa Ploc cresceu e hoje abrange muito mais que apenas uma...

Must read

Capital Inicial agita metrô em São Paulo no esquenta para venda do Rock in Rio Card

Ação organizada pelo Rock in Rio movimentou a estação Paraíso e reuniu dezenas...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you

Share via