Home Notícias Rocinha – alunos de escola municipal

Rocinha – alunos de escola municipal

por Redação

A partir de um trabalho com a turma na aula de História, investigando as comunidades cariocas ao redor da escola e os lugares onde os alunos moram, os professores de História Gerson Alexandre, da Escola Municipal George Pfisterer,  e André Brilhante, de Vídeo e Teatro do Núcleo de Arte Leblon, incentivaram a reflexão dos alunos sobre a história do lugar onde moram.

A ideia era que os alunos fossem além de saber as origens da Rocinha, pensando sua formação e construção. Mas também mostrar os caminhos da Rocinha, subbairros, vielas, ruas, personagens e questões que envolvem a comunidade.

A beleza da Rocinha deveria ser exaltada, destacando sua vista, a natureza que circunda, as montanhas… mostrando outros lados da favela que nem sempre são divulgados, como o delicioso pastel da Feira do Boiadeiro.

Outros temas, para além da História também foram abordados, como: preservação da natureza, deslizamentos, fontes de renda alternativas, lazer… Sugestões do aluno que nos trouxeram em suas filmagens e fotos.

O resultado é uma edição ágil, com uma narração simpática de Maria Eduarda (aluna da George Pfisterer – da turma 1905) através das fotos e vídeos que os alunos produziram. Confira lá ! https://www.youtube.com/watch?v=zZ6MUSOy-GU

Ficha técnica

Duração: aproximadamente 7 minutos

Apresentação do vídeo: Maria Eduarda

Roteiro da narração: André Brilhante, Gerson Alexandre, Renata Versari e Maria Eduarda.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário