Sopa Cultural
Notícias

Patinetes elétricos Grin chegam ao Rio de Janeiro e podem ser acessados por meio do app da Rappi

Com parceria estratégica, as startups ajudam a melhorar a micro mobilidade nas cidades em que atuam

Há alguns meses, a Rappi, aplicativo de delivery de tudo em minutos, firmou uma parceria com a Grin para oferecer o aluguel de patinetes elétricos. A partir de agora, os moradores do Rio de Janeiro podem acessar o modelo de micro mobilidade por meio dos aplicativos das duas empresas, que juntas, visam melhorar a locomoção nas cidades em que atuam.

A Grin é responsável pela operação do negócio e disponibilizará os patinetes, enquanto a Rappi oferecerá mais um benefício aos milhões de usuários que já possui no mercado brasileiro e latino-americano. “Queremos ser o assistente pessoal de nossos usuários e facilitar seu cotidiano de todas as formas que pudermos. A aliança com a Grin promove negócios inovadores e nos permite gerar ainda mais impactos positivos na América Latina,” destaca Ricardo Bechara, diretor de expansão e co-fundador da Rappi no Brasil.

 Tornando a vida de seus usuários mais prática, as empresas se uniram por acreditarem que o patinete elétrico é uma alternativa fácil de ser conduzida, silenciosa e prática, além de não emitir poluentes. No Rio de Janeiro, o novo modal de micro mobilidade já está disponível no centro da cidade.

 A Grin nasceu em 2018, no México, com o objetivo de criar uma comunidade dedicada a conectar pessoas de maneira simples e ecológica. Em outubro deste ano, anunciou a fusão com a brasileira RIDE, passo que viabilizou a expansão no Brasil. Com a parceria com a Rappi, a empresa ganha ainda mais velocidade de crescimento em novos países em toda América Latina.

 “A Grin é a melhor alternativa para deslocamentos de curta distância, já que as patinetes elétricas são fáceis de conduzir, estimulam uma interação diferente com a cidade e, além de não emitir poluentes, ainda são silenciosas. Após a fusão com a RIDE, que operava em SP desde Agosto de 2018, estamos ampliando diariamente a frota de patinetes disponíveis,” comenta Marcelo Loureiro, da Grin. “Além de um benefício adicional aos clientes finais da Rappi, também vamos potencializar relação com sua rede de parceiros comerciais, já que muitos deles se interessaram em hospedar uma Estação Virtual Grin” complementa Loureiro. 

Os patinetes podem ser acessados pelo aplicativo da Grin ou da Rappi, a um custo de R$ 3,00 para desbloqueio dos patinetes, e R$0,50 para os minutos rodados. Para estimular a experimentação do serviço, o primeiro passeio em uma Grin é grátis, até o limite de 10 minutos.

Posts relacionados

Aloha Spirit tem novo patrocinador, a Cerveja Enseada

Redação

Programação do CCBB Educativo – Arte & educação apresenta o Múltiplo Ancestral – Oficina de desenho com MAHKU

Redação

ColaborAmerica promove “A Arte do Encontro” em sua 4ª edição no Museu do Amanhã

Redação

Adriana Quadros interpreta Linda Batista no Teatro Prudential

Redação

Libertadores com direito a dose dupla de caipirinha no Carioca Deustch

Redação

Conserto para Dois – com Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello no Teatro Riachuelo Rio em curtíssima temporada – de 22 a 24 de novembro

Redação

1 comentário

Eliton Angelo maio 13, 2019 at 14:05

como monta um local para aluguel dos patinetes

Resposta

Deixe um comentário