Sopa Cultural
Notícias

Marina da Glória recebe exposição sobre Brasilia 

Nesta quarta-feira, dia 18, a Marina da Glória recebe a mostra “Brasília: a criação da cidade moderna”. As obras integram parte de um amplo acervo histórico e artístico referente a arquitetura moderna da coleção de Carlos Barroso, fundador e atual presidente do Instituto Memória da Arquitetura Brasileira (IMEARB), e reúne  obras de importantes nomes da arquitetura moderna brasileira que se tornaram referência nacional e internacional – como Lucio Costa (1879-1940), Oscar Niemeyer (1879-1940), Roberto Burle Marx (1909 – Rio de Janeiro, 1994), além de fotografias de época.

Com curadoria de Julia Cavalcante, o recorte realizado expõe parte do processo de criação da capital do Brasil, desde sua idealização com o Plano Piloto – vencedor do concurso do projeto de Brasília, a construção dos edifícios, o trabalho e presença dos candangos até a inauguração da cidade moderna. A mostra  possibilitará ao público uma imersão no vasto universo da criação da cidade.

BRASÍLIA: A CRIAÇÃO DA CIDADE MODERNA
de 18/9 a 22/9
das 13h às 21h
Marina da Glória, Rio de Janeiro – RJ
Entrada gratuita
Informações: (21) 98729-9214

Posts relacionados

Aloha Spirit tem novo patrocinador, a Cerveja Enseada

Redação

Programação do CCBB Educativo – Arte & educação apresenta o Múltiplo Ancestral – Oficina de desenho com MAHKU

Redação

ColaborAmerica promove “A Arte do Encontro” em sua 4ª edição no Museu do Amanhã

Redação

Adriana Quadros interpreta Linda Batista no Teatro Prudential

Redação

Libertadores com direito a dose dupla de caipirinha no Carioca Deustch

Redação

Conserto para Dois – com Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello no Teatro Riachuelo Rio em curtíssima temporada – de 22 a 24 de novembro

Redação

Deixe um comentário