Sopa Cultural
Featured Notícias

Feira de Natal no Museu da República

Eduardo Canto

Três dias de artesanato, shows de graça atividades para a criançada e muitas guloseimas 

O Circuito Carioca de Artes e Culturas realizará nos dias 06, 07 e 08 de Dezembro a Grande Feira Natalina de Artesanato e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Serão 100 expositores com os mais diversos produtos e segmentos, como costura criativa, bijuteria, cartonagem, marchetaria, sublimação, MDF, crochê e tricô, cosmética natural, moda adulto e infantil, entre outros. Na praça de alimentação, além do chopp artesanal geladíssimo da Lacervas, teremos comida árabe, pastel, crepe, comida baiana, tapioca, comida vegana, bolinho de bacalhau, e várias opções para sobremesa. A criançada terá atividades gratuitas o dia todo – como tatoo, pintura em cavalete e oficina de bonecos de pano, e para quem gosta de uma boa música, shows gratuitos os três dias. No sábado, o Papai Noel vai dar uma passada no evento pra bater um papo, tirar foto e entregar os presentes comprados na feira.

Coral
Coral

O Circuito Carioca Artes e Culturas é o primeiro projeto aberto de Artesanato e Economia Criativo da Cidade do Rio de Janeiro, e tem como objetivo fomentar o Artesanato e a Economia Criativa carioca, lutar para que esses profissionais tenham cada vez mais espaço e representatividade na sociedade. O Artesão e o profissional de Economia Criativa são importantes agentes de produção cultural e econômica, gerando empregos e contribuindo para a identidade de uma cidade.

O Circuito Carioca foi criado em 11 de julho de 2001, hoje faz parte do programa Compre do Pequeno Negócio, é reconhecido como projeto de sucesso pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – Projeto Amigo da Cidade – e duas vezes premiado pelo Prêmio Talentos da Maturidade – por criar oportunidade de renda extra para idosos fora do mercado de trabalho. Pelo quarto ano consecutivo, o Circuito Carioca levou peças dos artesãos cariocas para o Brazilian Day, em Nova York.

Programação:

Dia 06/12 – Sexta feira:

  • 10h às 18h – Feira de Artesanato, Economia Criativa, Moda e Gastronomia
  • 10h às 18h – Atividades para a criançada
  • 15h – Show “Natal de Cavaquinho” com Sergio Chiavazzoli

Sérgio Chiavazzoli é arranjador e diretor musical de Gilberto Gil, que além de tocar violão, cavaquinho e bandolim, criou este belíssimo show, que traz os principais cânticos  natalinos em ritmo de samba, entre eles Bate O Sino, Boas Festas, Noite Feliz, O Velinho, Natal Branco (White Christmas), Jesus Alegria  Dos Homens, Então É Natal (John Lennon), Natal Das Crianças, O Homem De Nazaré, Meu Bom José, What A Wonderful World, Ave Maria.  Sergio Chiavazzoli também presenteará o público com clássicos do nosso choro, como Carinhoso e Noites Cariocas.

  • 17h – Show “Bahia de Todos os Cantos” com Toinho Britto

Diretamente de Salvador, o talentoso Toinho Britto desembarca no Museu da República trazendo clássicos baianos num ritmo gostoso para fechar a sexta feira. No roteiro Caetano Veloso, Riachão, Carlinhos Brown, Gilberto Gil e outros poetas da Bahia.

Dia 07/12 – Sábado:

  • 10h às 18h – Feira de Artesanato, Economia Criativa, Moda e Gastronomia
  • 10h às 17h – Atividades para a criançada
  • 15h – Chegada do Papai Noel
  • 16h – Show “O Amanhã é Sempre” com Rubens Kurin & Leandro Braga

O cantor e compositor Rubens Kurin, acompanhado do pianista e arranjador Leandro Braga, apresenta o show “O Amanhã é Sempre”, onde interpretam canções de Dona Ivone Lara, Milton Nascimento, Taiguara, Gonzaguinha e Sérgio Sampaio, entre outros, além de composições autorais. O show traz um repertório que retrata as nossas relações nos amanhãs de cada dia, regadas a mensagens de paz, otimismo, força e fé!

Dia 08/12 – Domingo:

  • 10h às 18h – Feira de Artesanato, Economia Criativa, Moda e Gastronomia
  • 10h às 17h – Atividades para a criançada
  • 14h – Coro de Flauta do Colégio Santa Teresa de Jesus, da Tijuca
  • 16h – Show “Cantos do Rio” com Eduardo Canto

Eleito pelo Prêmio de Música Brasileira um dos 3 Melhores Cantores Populares do Brasil, o cantor Eduardo Canto fechará com chave de ouro o evento de Natal, cantando as coisas boas da nossa cidade e transmitindo a alegria das músicas de nossos artistas carioca. No roteiro, Tim Maia, Simonal, Jorge Bem Jor e muito swing, samba e balanço.

SERVIÇO:

FEIRA DE NATAL NO MUSEU DA REPÚBLICA
Nos Jardins do Museu da República
Rua do Catete, 153 – Catete
Dias 06, 07 e 08 de Dezembro
Sexta, sábado e domingo
Das 10h às 18h
Entrada franca

Posts relacionados

Valentina Herszage é ‘Hebe’ na minissérie da Globoplay

Redação

Burger Joint NY inaugura unidade no Leblon

Redação

Edição de Natal da Balzak40 acontece no Lagoon

Redação

Dia Nacional do Forró é celebrado na Feira de São Cristóvão

Redação

Em seu aniversário de 4 anos, Museu do Amanhã anuncia inovações na exposição de longa duração e em seu aplicativo, mostra sobre a sua história e temas da programação de 2020

Redação

Pré-Réveillon Rio de Alegria traz o axé de Saulo ao Jockey e garante diversão antecipada de ano novo

Redação

Deixe um comentário