Nesta segunda-feira (04), a Prefeitura do Rio, através da Coordenadoria da Diversidade Sexual do Rio (CEDS-Rio), e a Impulse Rio, ONG que luta na prevenção ao HIV e contra estigmas relacionados aos portadores do vírus doaram 40 cestas básicas para Casinha.
A ONG Casinha atende pessoas LGBTs em situação de vulnerabilidade e, atua, em diversas frentes, como: auxílio na criação currículos e conversas com empresas para fomentar vagas para pessoas trans, promove acompanhamento psicológico e médico desses cidadãos, além de incentivar a disseminação de toda forma de cultura LGBT que promova visibilidade para à diversidade.
-A Impulse Rio, que desenvolve durante todo o ano o trabalho de prevenção às ISTs e o HIV/Aids para o público LGBT, em todo mundo, não poderia deixar de contribuir para ajudar as pessoas mais vulneráveis nesse momento de pandemia da Covid-19. São milhares de pessoas que precisam de ajuda neste momento e, com a contribuição de todos, estamos criando uma corrente de solidariedade- afirma Dantas Junior, diretor de eventos do grupo Impulse no Rio de Janeiro.
-Estamos recebendo doações de diversas entidades. Fico muito feliz de ver essa corrente do bem que se formou em prol dos mais necessitados. Essa pandemia logo vai passar, mas enquanto isso, é preciso ajudar os mais vulneráveis que se encontram sem poder trabalhar e sem renda- completa o Coordenador Especial da Diversidade Sexual, Nélio Georgini.