21 C
Rio de Janeiro
terça-feira, julho 14, 2020

Círio e imagem de Nossa Senhora de Nazaré visitarão Feira de São Cristóvão

Destaques na semana

Diogo Nogueira faz sua quarta live, o ‘Arraiá do Nogueira’, neste domingo

Nesta quarentena Diogo Nogueira não parou de produzir. Lançou livro digital de culinária com receitas que gosta de fazer, realizou várias lives direto de...

AquaRio realiza a terceira edição da Shark Week

A tradicional semana dedicada aos tubarões será em versão online. Nessa edição, que acontece de 13 a 19 de...

Dia da Pizza no Pecorino Bar & Trattoria

O Pecorino Bar & Trattoria está com uma promoção especial para o Dia da Pizza. Na compra do prato, o cliente leva...

Madero inaugura a primeira loja na Tijuca

A nova filial do Madero Steak House acaba de inaugurar no coração de um dos bairros mais tradicionais da cidade - na...

Devoção completa 10 anos de devoção no Rio de Janeiro neste domingo (2/9)

O Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas em homenagem a Nossa Senhora chega novamente ao Rio de Janeiro. Neste domingo, dois de setembro, a imagem peregrina da Virgem de Nazaré visitará, a partir das 13h 30, o Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (CMLGTN), em São Cristóvão, onde será recepcionada com muita festa, fogos e manifestações de devoção dos fiéis.

“Aqui na Feira de São Cristóvão o respeito a devoção dos feirantes e tradições estão em primeiro lugar”, diz a gestora municipal da Feira de São Cristóvão, Magna Fernandes.

Para homenagear a Padroeira dos paraenses, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro elaborou uma intensa programação, que também incluirá uma passagem pela Arquidiocese de Niterói e pela Diocese de Nova Iguaçu. Esta é a décima edição do Círio de Nazaré na cidade, trazido ao Rio pelo Cardeal Orani João Tempesta, que por quatro anos foi arcebispo de Belém do Pará.

O Círio de Nazaré ocorre tradicionalmente no segundo domingo de outubro em Belém do Pará e, neste ano de 2018, trará como tema: “Uma jovem chamada Maria”.

Procissão pelas ruas da Feira de São Cristóvão
Um mini-círio será realizado na Feira de São Cristóvão com a distribuição de pedaços da corda utilizada durante a procissão pelos romeiros que testemunham sua devoção a ‘Mãe de Misericórdia’. Acolhendo a imagem peregrina vinda diretamente de Belém pela décima, os feirantes e visitantes da Feira de São Cristóvão, juntamente com o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, realizarão a troca do manto de Nossa Senhora de Nazaré, que fica exposta em um oratório localizado no Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (CMLGTN).

Segundo o presidente da Associação Cultural Nossa Senhora Rainha de Todos os Santos, Flávio Xavier, a expectativa é grande por receber mais uma vez a imagem da Santa.

“Receber a imagem é sempre um motivo de muita alegria, prazer, e acima de tudo, de muita honra. Apesar de não ser uma instituição religiosa estabelecida, a fé do povo torna o local um dos maiores centros de veneração a Nossa Senhora”, finalizou o feirante.

SERVIÇO
Círio de Nazaré no Rio de Janeiro 2018 – Feira de São Cristóvão
Quando: domingo (2/9);
Horário: 13h30 – Visita ao Centro de Tradições Nordestinas, São Cristóvão;
Onde: Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, S/N  Campo de São Cristóvão – São Cristóvão, Rio de Janeiro – RJ (Feira de São Cristóvão).

- Advertisement -

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas notícias

Pousada Estrela D’Água mantém reabertura em 15 de julho

A Pousada Estrela D’Água, em Trancoso, mantém sua reabertura ao público nesta quarta-feira, dia 15. Quem dá a informação é a diretora...

Mãe Joana coloca seu cardápio e barbearia em promoção para o Dia do Amigo

Entre os dia 21 e 26 de julho, o Mãe Joana, localizado em Botafogo, irá oferecer 50% de desconto em petiscos, sanduíches...

Ivo Meirelles se reúne com Xande de Pilares, Dudu Nobre, Arlindinho, Andrézinho do Molejo e Salgadinho para show live “Resenha de samba”

Se um sambista só é bom, imagina seis reunidos! Após o sucesso de sua primeira live show realizada em um drive-in no...

Accor adere à Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Confirmando seu compromisso em apoiar e oferecer caminhos para o empoderamento feminino, a Accor é a nova signatária da Coalizão Empresarial pelo...

Academia da Cachaça realiza terceira edição da Promoção Quarta Relâmpago

A Academia da Cachaça, com unidades na Barra da Tijuca e no Leblon, realiza nesta quarta-feira, dia 15 de julho, a terceira edição...
Share via