Nos embalos da Flip, Estante Virtual seleciona livros do homenageado Lima Barreto

Curadoria do site, líder em vendas de livros usados, seminovos e novos, elege cinco títulos importantes do autor com boas opções de preço para seus admiradores

A 15ª Festa Literária Internacional de Paraty, que acontece dos dias 26 a 30 de julho, terá Lima Barreto como o grande homenageado desta edição. Pensando nisso, a Estante Virtual (www.estantevirtual.com.br) selecionou os cinco importantes livros do autor com preços bem acessíveis para quem quiser aproveitar, mesmo de longe, a festa.

Tema de dez mesas durante o evento, Afonso Henriques de Lima Barreto foi escritor e jornalista brasileiro, mas por sua origem humilde e pela cor de sua pele sofreu preconceito em toda vida. Por meio de sua obra, Lima Barreto criticou as injustiças sociais do país e o preconceito racial, retratando dramas universais. Confira aqui a seleção feita pela Estante Virtual, com preços a partir de R$ 3,00:

Triste Fim de Policarpo Quaresma – A obra traça o destino tragicômico de um homem tomado pelo patriotismo ingênuo, em quixotesca luta contra a corrupção de políticos.

Recordações do Escrivão Isaías Caminha – É o primeiro romance escrito pelo autor. O livro com referência autobiográfica, tem como tema o racismo e a subordinação da imprensa à elite.

Clara dos Anjos – Romance póstumo, cuja elaboração levou mais de uma década. O assunto central da obra é o preconceito racial que o autor conheceu por experiência própria.

O Homem Que Sabia Javanês – Este conto desmascara um dos mitos da sociedade brasileira, o fascínio pela erudição postiça do “doutor”. 

Os Melhores Contos – Com prefácio e seleção de Francisco de Assis Barbosa.

Criada em 2005, a Estante Virtual (www.estantevirtual.com.br), que já ultrapassou a marca de 17 milhões de livros vendidos em todo o país, é o mais democrático e-commerce brasileiro de livros, sendo reconhecida por exaltar a literatura e a arte brasileira. Formada por uma rede que integra 2.600 pequenas livrarias, a plataforma on-line vende livros novos, seminovos e usados, a partir de R$ 3,00 (três reais).