15.2 C
New York
maio 21, 2019
Gastronomia

Nomes de pratos inspiram degustação

Capuccino de cogumelos

Há quem diga que a gente começa a comer com os olhos. Mas, na verdade, usamos vários sentidos antes do paladar. A visão e o olfato são os mais comumente lembrados e até a audição pode instigar a degustar algum prato! Por isso, cada vez mais a criatividade nos nomes despertam o interesse dos comensais.

“Na degustação para a escolha dos pratos que serão servidos já observamos o interesse dos clientes em experimentar primeiramente os pratos com nomes inusitados. Na hora da festa acontece a mesma coisa! Quando o garçom fala um nome curioso a pessoa resolve provar na hora”, afirma Monique Abrantes, responsável pelo marketing da D.A. Gastronomia.

Tudo começou quando Monique observou o interesse que os nomes de esmalte causam nas mulheres. As diferentes tonalidades são apresentadas cada vez mais com nomes diferentes. Pensando nisso ela percebeu que era preciso despertar esse mesmo interesse em relação a comida. Foi aí que surgiu a ideia de apelidar alguns dos pratos do buffet: “Alguns pratos nos batizamos depois de pronto, olhando e pensando o que ele parece. Em outros eu penso primeiro no nome e depois vou testando receitas até atingir o objetivo”, explica.

Esse foi o caso da Bala de Cogumelos! Segundo Monique, algumas pessoas mesmo não gostando de cogumelo, acabam provando pela curiosidade. Entre os destaques dos itens de nomes interessantes da D.A Gastronomia ainda aprecem o ouriço de banana da terra, brigadeiro de queijo cabra, Flor de Salmão com Terra de Cogumelos, Bailarina de Camarão com dip de Coco e a Pérola Negra.

Esse cuidado na escolha dos nomes dos itens que compõem o menu D.A. é o diferencial da empresa que tem como base dasua essência a criatividade em todos os detalhes. 

Comidas com nomes criativos

Comidas com nomes criativos invade buffet. Abaixo, alguns exemplos que já fazem sucesso entre os clientes: 

  • Flor de salmão com terra de cogumelos
  • Pérola negra
  • Samurai de atum com redução de sauvignon
  • Bala de cogumelos
  • Renda de carne seca
  • Capuccino de cogumelos
  • Bailarina de camarão com dip de coco
  • Creme brulee de grana padano

Posts relacionados

Botero em Pé

Redação

Páscoa no Frédéric Epicerie

Redação

Encontro especial entre as mulheres na Churrascaria Palace

Redação

Sugestão de massa do Café 18 do Forte para o Dia do Macarrão

Redação

Decanter realiza 1º November Wine em São José dos Campos

Redação

Casa & Gourmet Shopping renova seu mix gastronômico e celebra a chegada de novos restaurantes

Redação

Deixe um comentário