Noite de estreia do Rock in Rio em nova Cidade do Rock

Foto: Rock In Rio
Nesta sexta-feira (15), Gisele Bündchen deu início ao Rock in Rio 2017 e falou do projeto Amazonia Live. O projeto nasceu em 2016 com o compromisso do Rock in Rio de plantar 1 milhão de árvores na Amazônia, em parceria com o Funbio e o ISA, e de divulgar a importância da preservação da floresta para o equilíbrio do planeta. A plataforma cresceu rápido com a entrada da CI-Brasil como parceiro estratégico, o que fez com que o número chegasse a 2 milhões de árvores na cabeceira do rio Xingu, e com a entrada do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA), que apoiou a produção de 1 milhão de mudas de espécies nativas para recuperar áreas degradadas dentro de Unidades de Conservação do Estado do Amazonas.
 
Logo após, a cantora Ivete Sangalo juntou-se a modelo e juntas cantaram a música “Imagine” de John Lennon acompanhadas em coro pelo público. A cantora baiana seguiu no Palco Mundo com seu show que empolgou a multidão.
 
O line up seguiu com a dupla britânica Pet Shop Boys, formada por Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe, sucesso dos anos 80 e 90, seguidos pela banda australiana “5 seconds of summer”.
 
O fechamento da primeira noite do festival fica a cargo de Marron 5 que substituirá Lady Gaga que cancelou seu show devido a problemas de saúde. Mesmo sem a diva pop comparecer ao Rock in Rio, o público presente era formado em sua maioria por fãs da cantora. Paralelo aos shows alguns grupos se juntavam para cantar músicas de Gaga como forma de homenagem a cantora.