27 C
Rio de Janeiro
setembro 19, 2018
  • Home
  • Música
  • No quarto show da série “Rio MuSo – Rio, Música e Só”, Laura Lagub recebe o Sexteto Sucupira no Teatro Ipanema
Música

No quarto show da série “Rio MuSo – Rio, Música e Só”, Laura Lagub recebe o Sexteto Sucupira no Teatro Ipanema

LauraLagub (foto: Ju Bezerra de Mello
LauraLagub (foto: Ju Bezerra de Mello

Na série de shows “Rio MuSo – Rio, Música e Só”, a cantora Laura Lagub divide o palco com oito bandas da cidade, que inspiraram oito canções compostas por ela e que estão sendo apresentadas em oito diferentes shows e palcos do Rio de Janeiro. A cada show, ela recebe uma banda. Bagunço (https://bit.ly/2uPg3Xy), Pandeiro Repique Duo (https://bit.ly/2mOMelT) e o quarteto Relógio de Dalí (https://bit.ly/2JU8eVv) já receberam canções em shows e o renomado músico Carlos Malta fez participação em um deles (https://bit.ly/2NuZhnL). Na quinta-feira, 09 de agosto, às 20h, é a vez de Laura Lagub subir ao palco do Teatro Municipal Ipanema recebendo o Sexteto Sucupira.

O formato de cada noite apresenta três shows em um: o de Laura Lagub, com suas canções, o do Sexteto Sucupira, com músicas de autoria de membros do grupo, e uma interseção entre eles, juntando as duas atrações: é quando a canção inédita e inspirada no grupo é apresentada. A troca entre os dois artistas rendeu ainda a criação de uma letra escrita por Laura Lagub para uma música de Hamilton de Holanda, frequente no repertório de bailes do Sexteto Sucupira, e mais surpresas da música popular brasileira preparadas especialmente para esta edição.

Sexteto Sucupira (Divulgação)
Sexteto Sucupira (Divulgação)

Cantora, compositora e atriz, Laura Lagub está em plena produção artística, compondo e cantando com nomes como o de Danilo Caymmi e Domenico Lancellotti (que participaram, por exemplo, do seu primeiro álbum solo e totalmente autoral, “Laura Lagub”), Carlos Malta, Marcelo Caldi, realizando independentemente (e insistentemente, como gosta de falar) a série de shows “Rio, MuSo – Rio, Música e Só”, que já passou pelo Sérgio Porto, Teatro Café Pequeno e Áudio Rebel. Tudo acontece logo após lançar o seu disco, disponível em todas as plataformas digitais. Eclética e inquieta, tanto no álbum quanto em suas apresentações, a artista passeia por diversos estilos musicais.

Vocalista da banda “Fino da Xepa” e do duo de guitarra e voz “Duo Laura Lagub e Pitter Rocha”, Laura faz parte da forte cena undreground carioca e iniciou sua trajetória musical em grupos vocais como “Bebossa Kids” e “Mulheres de Hollanda”. Formada em Licenciatura em Música pela Uni Rio e em Comunicação Social pela FACHA, é preparadora vocal dos “Flautistas da Pro Arte” e construiu sua personalidade artística nas ruas, na academia, nos teatros (como atriz ou preparadora vocal) e escolas. Como atriz ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante no “VIII Festival Nacional de Teatro de Limeira, SP”.

MUSO CONVIDADO
A música do Sexteto Sucupira pode ser encarada como uma múltipla viagem musical pelas melodias do mundo, tendo o Brasil como ponto de partida. Alimentado por ricas melodias, o público é convidado a provar um banquete de saborosos temas, muitos deles temperados com instigantes escalas orientais e ritmos exóticos e que definem o som do grupo em “Forró Jazz Cigano Tropical”. A cada tema executado, de compositores consagrados brasileiros, de expoentes da nova geração e de autorais inéditas dos integrantes, tem-se a sensação de se desembarcar num lugar diferente, ora no norte do Brasil, ora no Caribe, ora no Oriente Médio. Composto pelos instrumentistas Alexandre Bittencourt (sopros), Rudá Brauns (bandolim), Felipe Chernicharo (violão), Max Dias (baixo), Lucas Videla (percussões) e Cláudio Lima (bateria), o grupo atualmente faz parte de uma “turma nova que vem realizando e acontecendo na noite carioca, revitalizando as noites de gafieira de samba e forró”. Já se apresentou em palcos como o Circo Voador, o Teatro do BNDES e o Boulevard Olímpico da Praça XV e em todas as quartas-feiras, há alguns meses faz um grande baile na Lapa.

SoundCloud: https://soundcloud.com/sextetosucupira

:: Plataformas ::

Teaser Laura Lagub em “Rio MuSo”: https://bit.ly/2HtEOhi

Laura Lagub | RIO, MuSo – https://www.facebook.com/lauralagub/

Álbum “Laura Lagub” – https://smb.lnk.to/LauraLagub

Clipe Vevo Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=-pQC_uqTcq4

Canal Youtube – https://www.youtube.com/user/lauralagub

SoundCloud: https://soundcloud.com/laura-lagub

Vídeo “Carcará”, com Carlos Malta e PRD: https://bit.ly/2NuZhnL | https://www.youtube.com/watch?v=Ab2LST7NCJ4&t=3s

Vídeo “Naquela Tarde”, com Danilo Caymmi: https://www.youtube.com/watch?v=-pQC_uqTcq4

Ficha técnica – RIO, MuSo
Idealização e realização: Laura Lagub
Assistente de produção: Perla Barros
Técnico de Som: Daniel Obino
Fotos: Ju Bezerra de Mello | Designer gráfico: Luiz Raton
Vídeo-Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=KxuamMilpvk
imagens: Eduardo Chamon | Edição: Thiago Andries

SERVIÇO:
Laura Lagub em: “RIO, MuSo – Rio, Música e Só”
MuSo: SEXTETO SUCUPIRA
Local: Teatro Municipal Ipanema (Rua Prudente de Morais, 824, Ipanema – Rio de Janeiro, RJ. Tel.: 21 2267-3750)
Data: quinta-feira, 09 de agosto de 2018
Horário: 20h
Classificação: Livre
Ingressos: R$40 (residentes e moradores do Rio de Janeiro, com identificação ou comprovante de residência, pagam meia-entrada – R$20)
Venda online – Ticket Mais: https://ticketmais.com.br/evento/view/30589/rio-muso-laura-lagub-e-sexteto-sucupira

Posts relacionados

Rock For Babies do Violúdico

Redação

Amorym faz show ’60 Anos da Bossa Nova’, no Solar Botafogo

Redação

Di Ferrero faz apresentação gratuita no FM Hall Estúdios apresentando seu primeiro single solo

Redação

Deixe um comentário