29.9 C
Rio de Janeiro
setembro 24, 2018
  • Home
  • Gastronomia
  • No Dia do Cachorro Quente restaurantes cariocas apresentam versões especiais do lanche
Gastronomia

No Dia do Cachorro Quente restaurantes cariocas apresentam versões especiais do lanche

Você sabia que o cachorro-quente tem um dia só dele? Dia 09 de setembro, é a data comemorativa oficial desse lanche, mas o que não se sabe ao certo é como ele surgiu. Uma das teorias é que esta deliciosa invenção fora criada por um açougueiro alemão, de Frankfurt, que por volta de 1852 batizou as salsichas que fabricava com o nome de seu cachorro bassê. Em seguida, um imigrante alemão, Charles Feltman, levaria a salsicha para os Estados Unidos, e em 1880 criaria um sanduíche quente com salsicha e molho. E como cachorro-quente é uma comida que agrada a todo mundo, alguns dos principais restaurantes do Rio apresentam suas versões do lanche para celebrar a data.

No Urukum, localizado na agradável Marina da Glória e dono de uma vista privilegiada para a Baía de Guanabara, a proposta é autoral, criativa e descontraída, aliando comida de qualidade com produtos das diferentes regiões.

Por lá, a talentosa chef Deyse Ricardo apresenta o Urukum Dog (foto) (R$ 25,00 ), uma versão deliciosa onde a salsicha hot dog juntamente com o cream cheese recheiam a crocante baguete com gergelim. O sanduíche ainda é gratinado com queijo gruyerè e acompanhado de batatas fritas crocantes, catchup e mostarda.

Enquanto isso, no Terra Brasilis, charmosamente localizado na Urca, com os pés dentro do mar da Praia Vermelha e vista frontal para o Pão de Açúcar e o Bondinho, eternos cartões postais da cidade, o criativo chef Gamarra Souza, que assina a ampla variedade de sabores da casa, prepara para a data o Hot Weisswurst (foto), versão inspirada em um prato muito consumido na Alemanha, principalmente na região da Baviera. Nessa surpreendente releitura, o chef apresenta o pão de brioche recheado com salsicha de vitelo generosamente coberta com queijo Estepe derretido e mostarda bávara.

Seguindo para a simpática Copacabana, o Adega do Cesare, com seus 53 anos de tradição na arte de oferecer o melhor da gastronomia em pratos fatos e de sabor caseiro, celebra a data com o Mini Hot Dog Alemão (foto) (R$ 21,00), uma versão do lanche perfeita para compartilhar, pois chega à mesa com dois mini hot dogs de salsicha alemã branca e dois mini hot dogs de salsicha alemã vermelha, ambas preparadas no tradicional molho de cachorro-quente e servidas no pão de leite. Tudo isso acompanhado de uma crocante porção de batatas fritas, que podem ser pedidas no formato palito ou chips.

Serviços:

Urukum
Av. Infante Dom Henrique, S/N – Marina da Glória – (21) 2556-1201
Seg. a ter. do meio-dia às 16:00; Qua. a Sex. do meio-dia às 22h, Sábado e Domingo do meio-dia à meia-noite (inclusive feriados).
Site: www.urukumrio.com.br
Siga: @urukumlounge

Terra Brasilis
Praça General Tibúrcio s/n, Urca – 2275-4651
Quilo: Seg à sex, das 11h30m às 15h30m. Sáb, dom e feriados, do meio-dia às 16h. À La Carte: Seg à dom, das 11h30m às 00h.
Site: www. restauranteterrabrasilis.com. br
Siga: @restauranteterrabrasilis

Adega do Cesare
Rua Joaquim Nabuco 44, Copacabana – 2523-1429 / 2523-0467
Seg à dom, das 11h às 01h.
Site: www.adegadocesare.com.br
Siga: @adegadocesare

Posts relacionados

Ex-chef executivo da rede Troisgros, Didier Labbe, abre bistrô franco-brasileiro

Redação

Serpentina promove noite de harmonização com waffles

Redação

Coisa de Carioca celebra o dia do cachorro-quente

Redação

Deixe um comentário