Nívea Magno lança EP “Terra” no Beco das Garrafas

Nivea Magno (foto: Stess Panissi)
Nivea Magno (foto: Stess Panissi)

A brasilidade e latinidade terão uma noite de encontro especial, no Beco das Garrafas. No dia 22 de setembro (sexta-feira), o local recebe o show de lançamento do EP “Terra”, da cantora Nívea Magno. No repertório do show, canções inéditas da própria Nívea, de seu avô Carlos Magno e de Arthus Fochi, em um diálogo entre o universo urbano e rural, entre o Brasil e a América Latina, entre o contemporâneo e o tradicional. Os ingressos custam 30 reais, e a classificação é de 18 anos.

Militante da cultura popular no país, Nívea Magno é atriz e cantora e tem no EP “Terra” a sua estreia no cenário musical brasileiro. O trabalho é um lançamento da gravadora Cantores Del Mundo, que preza pelo intercâmbio de cultura e sonoridades musicais entre os países de América Latina. Na apresentação, a cantora será acompanhada por Arthus Fochi no violão e Marco Arruda na percussão. Completa a noite uma participação especial da cantora Julieta Brandão.

No repertório do show, canções como “Medieval” (composta por Arthus Fochi), “O Chão” (de Carlos Magno, avô de Nívea e compositor de renome) e “Morte e Vida”, que fala poeticamente sobre a Terra e traz como base a execução acelerada, característica das regiões latinas e do ritmo joropo.

“Terra” será uma viagem em sonoridades afro ameríndias e questões vigentes para serem cantadas. O disco surgiu da saída da cidade grande e a chegada na zona rural mineira. No interior, a artista sentiu solidão ao mesmo tempo que viu crescer uma conexão com a natureza. O fato de estar grávida reforçou essa conexão com as raízes e com o que nos torna verdadeiramente humanos. A apresentação de Nívea Magno é um convite ao autoconhecimento.

O show de lançamento do EP “Terra” acontece no Beco das Garrafas, que fica localizado na Rua Duvivier, nº 37, em Copacabana.

Serviço
Lançamento de EP “Terra”, Nivea Magno
Data: 22/09/2017 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Beco das Garrafas
Endereço: Rua Duvivier, nº 37 – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$30
Classificação: 18 anos