Nina Miranda lança “Freedom of Movement” na Audio Rebel

A Audio Rebel leva a Botafogo uma atração internacional, mas com gostinho brasileiro. Cantora e compositora nascida no Brasil, Nina Miranda retorna às suas raízes apresentando as faixas de “Freedom of Movement”, o primeiro de inéditas. As canções do repertório mergulham fundo na história da cantora, explorando as origens brasileiras e britânicas, através de ritmos e composições. O show acontece em 22 de fevereiro (quinta-feira), às 20h. Os ingressos custam R$20 e a classificação é de 16 anos.

A cantora multicultural Nina Miranda traz ao país o show de seu primeiro álbum, lançado pelo selo californiano Six Degrees Records. “Freedom of Movement” reúne músicos brasileiros, ingleses, africanos, alemães e de todas as partes, em um debut de inúmeras referências, sem fechaduras, com um olhar além do óbvio. Em um mundo que parece cada vez mais arcaico, Nina está sempre rotações à frente, levando a liberdade que lhe é tão inerente a todos que encontra, num movimento contínuo e mutante. Quem toma conta do ritmo frenético e empolgante do show é Domenico Lancellotti (bateria) e Kassin (baixo), além de Guilherme Monteiro (guitarra).

Nina Miranda já colaborou com músicos do mundo inteiro, como Basement Jaxx, Nação Zumbi, António Chainho, Jah Wobble & Temple of Sound, Baaba Maal, Bebel Gilberto, Faze Action, 3 Na Massa, Hajime Yoshizawa e outros. Sua música a levou a alguns dos palcos mais consagrados do mundo, como Glastonbury, Coachella, Circo Voador, WOMAD, Barbican, Southbank Centre e Blue Note Tokyo. Fez parte da banda tropicalista Smoke City e os grupos Shrift e Zeep, o último com gravações no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro.

A Audio Rebel é referência na música carioca. Localizada na Zona Sul do Rio, ela atua reunindo artistas nacionais e internacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. No local, também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Ouça “Freedom of Movement”: https://nina-miranda.bandcamp.com/album/freedom-of-movement

Serviço

Nina Miranda
Data: 22/02/2018 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.