22 C
Rio de Janeiro
novembro 17, 2018
Notícias

Netto Moreira é escolhido para ser gerente geral do primeiro Fairmont na América do Sul

Nomeado recentemente como embaixador do turismo da cidade do Rio de Janeiro, o executivo está desde 2001 no Grupo atuando na marca de luxo Sofitel

Netto: experiência adquirida no Sofitel agora dedicada ao Fairmont Rio de Janeiro Copacabana
Netto: experiência adquirida no Sofitel agora dedicada ao
Fairmont Rio de Janeiro Copacabana

A marca Fairmont, que se prepara para abrir as portas de seu primeiro hotel no Brasil, que deve se tornar referência de luxo no país, anuncia Netto Moreira como gerente geral da unidade. Profundo conhecedor do mercado de hospitalidade do Rio de Janeiro, Netto deixa suas funções à frente do Sofitel Rio de Janeiro Ipanema, onde está desde janeiro de 2017, para um novo desafio dentro da AccorHotels.

O executivo faz parte do Grupo desde 2001, quando assumiu o cargo de gerente de serviços noturnos na unidade de Nova York. Dois anos depois mudou-se para Montreal, no Canadá, e permaneceu fiel à marca de luxo. Assim, no Sofitel Montreal, foi assistente da gerência e de RH, saindo, oito anos depois, como diretor de Alimentos & Bebidas. Em 2011 retornou ao Brasil e, no ano seguinte, voltou à AccorHotels, conquistando o cargo de gerente operacional no Sofitel Copacabana, até galgar a nova posição no Sofitel Ipanema. Como gerente operacional na unidade de Copacabana, liderou toda a equipe do hotel (550 colaboradores) durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Netto Moreira atende a todas as nossas expectativas para o Fairmont Copacabana. Sabemos que é a pessoa certa em razão das suas habilidades e conhecimento acadêmico, assim como em razão da sua experiência no segmento de luxo. Temos muito orgulho de contar com profissionais como ele”, afirma o vice-presidente executivo de operações dos segmentos Luxury & Upscale AccorHotels América do Sul, Philippe Trapp.

“É com muito entusiasmo que assumo o novo cargo. Os clientes do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana serão surpreendidos e presenteados com um padrão de hospitalidade completamente inovador e superior a tudo o que já experimentaram no Brasil”, anuncia Netto.

Netto é formado em Hotelaria pelo Lycée Hôtellerie Tourisme St. Quentin, em Yvelines Guyancourt, em Paris, tem cursos de especialização nos Estados Unidos e no Canadá e participou do International Hotel Management Program (IHMP), da Académie AccorHotels.

Em setembro deste ano, Netto Moreira foi um dos cinco agraciados com o título de Embaixador do Turismo do Rio de Janeiro.

Philippe Seigle, Area Manager Luxe da AccorHotels Rio de Janeiro, continua a supervisionar os hotéis Sofitel Ipanema, MGallery Santa Teresa e Fairmont Rio de Janeiro.

Posts relacionados

Rodrigo Suricato faz apresentação exclusiva para abertura do Brazil Fashion Forum 

Redação

Feijoada na Tasca do FIlho d’Mãe

Redação

lha de Paquetá recebe roda de samba “A Gloriosa nos Coretos e Praças” no próximo domingo

Redação

Deixe um comentário