Neta de Clarice Lispector homenageia avó em exposição

Este mês Clarice Lispector completaria 96 anos. Para homenageá-la, sua neta, Mariana Valente, designer e artista carioca, exibe, no L’Art Sofitel (no restaurante Atlantis), a mostra de colagens “Lendas de Clarice”, inspirada na obra de sua avó “Doze lendas brasileiras – como nasceram as estrelas”. O livro, escrito em 1976, reúne histórias do folclore brasileiro adaptadas por Clarice. A vernissage será na próxima quinta-feira (22), às 19h, no Sofitel Copacabana. É gratuito!

Mariana Valente, dona de um talento inesgotável e extremamente versátil, lança seu olhar sobre as 12 lendas e as reinterpreta através de colagens lúdicas, nostálgicas e encantadoras.  “Meu projeto é seguir com a experimentação através de diferentes suportes, mídias e formatos”, afirma.

Entre as lendas, destaque para aquela que conta como uma aldeia de travessos curumins deu origem a “gordas estrelas brilhantes” no céu.  Há também uma representação do conto “O pássaro da sorte”, que fala sobre o canto do uirapuru, o pássaro invisível que tem fama de trazer boa sorte.

A exposição fica em cartaz até 31 de janeiro.

L’Art Sofitel:
Inaugurado em novembro deste ano, o espaço L’Art Sofitel, no Sofitel Copacabana, tem o objetivo de trazer para o bairro exposições diferenciadas  de artistas brasileiros consagrados e também dar espaço a novos nomes da arte nacional.

O espaço abriu suas portas com uma belíssima exposição das biojoais da designer amazonense Maria Oiticica.

Serviço:

Exposição Lendas de Clarice
Local: L’Art Sofitel (restaurante Atlantis) – Av. Atlântica, 4240 – Copacabana         

Artista: Mariana Valente
Vernissage: 22/12/2016
Horário: 19h
Entrada: Gratuita