Nessa segunda, dia 11, lançamento do curta “Respect” e Grupo do Estudo sobre Intolerância Religiosa, no IFCS

O babalowô Ivanir do Santos, interlocutor da CCIR, vem há anos em uma batalha árdua no combate da intolerância religiosa. Incansável e sempre com diversas propostas e ações, traz no dia 11, o lançamento do Grupo de Estudo, com o intuito de construir estratégicas pedagógicas que possam ajudar a refletir o quão danoso é para sociedade brasileira – O crescimento da Intolerância Religiosa, onde infelizmente, os casos crescem a cada dia.

Ainda na segunda, lançamento e exibição do curta “Respect” e chamada para a 10ª edição da “Caminhada Em Defesa da Liberdade Religiosa”, que acontece no domingo, dia 17 de setembro, no Posto 6, concentração às 13h.    

Booking.com

Em junho de 2015, Kayllane Coelho levou uma pedrada quando saía de um culto de candomblé. Na época Kayllane tinha apenas onze anos e viu sua vida mudar completamente.

– O filme acompanha o dia a dia de Kayllane, sua relação com os amigos na escola, com a espiritualidade e com a família. Enquanto ensaia um discurso para receber um prêmio em homenagem às crianças de axé, ela reflete sobre o ocorrido. O curta tem Direção e Roteiro de Ana Pacheco / Coprodução: Free Press Unlimited | 3 Tabela Filmes, com os Produtores: Jan-Willem Bult | Ana Pacheco / Direção de Fotografia de Alex Araripe / Edição de Eva Randolph e Itauana Coquet.

– Grupos de Estudos sobre Intolerância Religiosa, é fruto dos trabalhos da Coordenadoria de Experiências Religiosas Tradicionais Africanas, Afro-brasileira, Racismo e Intolerância Religiosa (ERARIR), coordenada pelo Prof°. Doutorando Babalawô Ivanir dos Santos, vinculada ao Laboratório de História das Experiências Religiosas (LHER), em parceria com professores, pesquisadores, ativistas do direitos humanos, núcleos e centros de pesquisas que se debruçam sobre o tema, em busca de estratégias que possam extrapolar seus nichos de pesquisas em prol das Pluralidades, Humanidades, Liberdades de expressão e Religiosa. O objetivo do grupo é discutir, debater e analisar o modo como a Intolerância Religiosa vem crescendo no país, nas esperas sociais com impactos políticos e econômicos. O grupo é formado por profissionais das diversas áreas do saber acadêmico        

Serviço
Dia 11 (segunda)
IFCS – Largo de São Francisco de Paula / Centro
Às 18h
Entrada Franca

Booking.com