21.4 C
New York
abril 23, 2019
Notícias

Nelson Rodrigues gratuito na Pavuna

O polêmico “A Mentira” será encenado nesta terça-feira na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra

De Nelson Rodrigues, com direção e adaptação de Inez Viana, “A Mentira” é um texto atual, repleto de ótimos diálogos, característica bem ligada à famosa veia dramatúrgica de Nelson. A misoginia, o machismo e a gravidez na adolescência são três dos temas mais discutidos nesta obra. E estará em cartaz nesta terça, 23, às 19h30, na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna. Com entrada franca!

O espetáculo conta a história de um pai, sexualmente atraído pela filha mais nova, Lúcia, que fica grávida não se sabe de quem. A mãe é maltratada pelo marido, a quem ela tenta matar na casa em que a caçula vivia com as irmãs e os cunhados. Uma sequência de revelações, de acontecimentos passados e desejos ocultos sob a aparente harmonia familiar, vem à tona no decorrer da história.

A Cia. OmondÉ, sediada no Rio de Janeiro, mas formada por atores de diferentes partes do país, acumula espetáculos de sucesso. Em sua trajetória, a montagem de textos inéditos de grandes autores e autora, é um traço marcante:  “As Conchambranças de Quaderna”, de Ariano Suassuna (2009); “Os Mamutes”, de Jô Bilac (2010); “Nem mesmo todo o oceano”, de Alcione Araújo (2013); “Infância, tiros e plumas”, de Jô Bilac (2015); “Mata teu pai”, de Grace Passô (2017).

A Mentira

Data: 23/10
Horário:  19h30
Local: Arena Carioca Jovelina Pérola Negra – Praça Ênio s/n – Pavuna

ENTRADA FRANCA
Classificação: 14 anos
Informações: 2886-3889.

Leia também  Operação impede realização de festival de pipas na Praia do Flamengo

Posts relacionados

Lugares para confraternizar

Redação

Yasmin Santos lança EP exclusivo com versão de “Saudade Nível Hard” e mais feminejo na Deezer

Redação

Parada Natalina no Aterro e chegada do Papai Noel no Botafogo Praia Shopping

Redação

Feijoada do Otacilio

Redação

Baile do FP do Trem Bala no Espaço Terraço

Redação

Grand Hyatt Rio de Janeiro promove jantar beneficente em parceria com Reffetorio Gastromotiva e o festival Rio International Cello Encounter

Redação

Deixe um comentário