24.3 C
Rio de Janeiro
novembro 17, 2018
Música

Neguinho da Beija Flor lança seu novo CD e DVD na Sala Baden Powell

foto: Alice Venturi
foto: Alice Venturi

Depois do sucesso no Projeto 15 PRAS 7 no Teatro João Caetano em  setembro e uma turnê por várias cidades dos EUA, o cantor e compositor NEGUINHO DA BEIJA FLOR está de volta ao RJ e fará o show de lançamento de seu 29º álbum de carreira ‘Resumo’, bem pertinho de seu lar,  a Sala Municipal Baden Powell (Av Nossa Senhora de Copacabana 360), em única apresentação no dia 04 de novembro/2018, Domingo 18h.

Com a maior parte de músicas inéditas e autorais, Neguinho da Beija-Flor está lançando “Resumo”, o 29º álbum da carreira e o terceiro DVD. Na lista das 16 obras registradas no novo trabalho, o nome do mais consagrado intérprete do Carnaval carioca só não aparece em duas composições: “Angela”, um de seus maiores sucessos – de autoria de Serginho Meriti e Alexandre -, e “A Desconhecida”, que tem Fernando Mendes como único compositor, e foi lançada em 1973 pelo autor.

Entre as não inéditas há a regravação de “Gamação Danada”, registrada em LP lançado por Neguinho em 1983, de autoria dele e de Almir Guineto. A música, sucesso nas vozes de Roberto Ribeiro, do grupo Fundo de Quintal e de Beth Carvalho, foi inserida por Neguinho no novo álbum para homenagear Guineto, amigo e parceiro que morreu no ano passado.

No repertório, das nove composições inéditas, o artista, que há 42 anos brilha no Carnaval carioca como intérprete da Beija-Flor de Nilópolis, mostra sambas com letras bem-humoradas e irreverentes, como “Feio com Sorte”, “Vovó Filé” e “Ricardão Ciumento”.

Neguinho ainda homenageia a filha caçula, de 9 anos, com “Luiza Flor Morena”, nome da pequena. Na música, ele tem como parceira a mulher e mãe da menina, Elaine Reis.

Outros destaques são “Graças a Deus” e “Resumo”, canção-título do CD e DVD, com letra que ressalta as contradições existentes em todo ser humano.

Certamente, não faltarão no roteiro do show, sucessos como “É Campeão (Meu time)”, cantado por torcedores nos estádios de todo o Brasil; “A Deusa da Passarela”, que se transformou no hino da Beija-Flor; e “Malandro é Malando, Mané é Mané”.

NEGUINHO DA BEIJA FLOR no show de lançamento do novo Cd ‘Resumo’
Produção Executiva, Administração, Assessoria de Imprensa e Marketing: João Luiz Azevedo
Duração: 70 minutos;
Classificação indicativa: Livre
Capacidade: 469 lugares
Gênero: Show Musical.
Livre para todas as idades
Sala Municipal Baden Powell
Av Nossa Senhora de Copacabana 360
Dia 04 de novembro/2018
Domingo 18h

Preço dos Ingressos: R$ 60,00 / R$ 30,00 (meia para estudantes, jovens até 21 anos e maiores de 60 anos, moradores de Copacabana, portadores do cartão do MetroRio e Assinantes do Jornal O Globo )

Posts relacionados

Dupla Maiara & Maraisa preparam lançamentos

Alyson Fonseca

Eliana Pittman comemora seu aniversário no show “Eliana Pittman: Sempre presente” na Sala Municipal Baden Powell

Redação

Quarteto Françaix na Cidade das Artes

Redação

Deixe um comentário