24.6 C
New York
junho 16, 2019
Notícias

Nathalia Tosto, com sua experiência de viagem por mais de 40 países, relata em seu blog dicas valiosas de lugares, moda, beleza e lifestyle

Com o blog no ar há 10 anos, a jornalista e digital influencer amadureceu, se tornou mamãe da Vic, e divide também as alegrias e desafios da maternidade com suas leitoras. São mais de 1800 posts publicados e 58 mil visitantes únicos ao mês. Acesse: nathaliatosto.com

Para quem segue a carioca Nathalia Tosto nas redes sociais e em seu blog, fica difícil pensar em fazer qualquer viagem antes de dar aquela espiadinha em alguma dica da jornalista. Ela já viajou por mais de 40 países e relata, em posts bastante sinceros e rico em detalhes, suas mais diversas experiências. Tailândia, África do Sul, Rússia, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Polinésia Francesa, ou até mesmo alguns lugares do Brasil, de Norte a Sul, são muitos os relatos de Nathalia, que completou 10 anos de blog, festejando mais de 1800 postagens e 58 mil visitantes únicos ao mês.

“O blog surgiu com a ideia de compartilhar os mais variados assuntos que eu gostava. No início falava muito sobre moda, celebridades e beleza. Com o tempo, meu interesse mudou e comecei a falar mais sobre viagens. Hoje é um espaço que fala de tudo um pouco, com uma linguagem bem pessoal, expressando de forma honesta a minha opinião, e voltado para todas as pessoas que tem os interesses parecidos com os meus”, explica Nathalia, que no decorrer da primeira década do blog se tornou mamãe da Vic e, claro, inseriu o assunto ‘Maternidade’ no site e também em suas dicas de viagens. 

O ‘lado mãe’ de Nathalia não é a única novidade em seu blog. Ele passou por uma reformulação em novembro de 2018 e também mudou de nome. “Eu amadureci nesses 10 anos e não seria diferente com o meu trabalho. O blog chamava Coisas que Amamos e agora chama NathaliaTosto.com. Acho que ele deu uma amadurecida, mas eu continuo falando sobre os assuntos que me interessam, que são viagem, beleza, e recentemente também sobre maternidade, já que estou vivendo isso com a Vic”, fala a jornalista. 

As viagens ‘kids friendly’ passaram a fazer parte da ‘nova Nathalia’ e de suas postagens no blog: “O nascimento da Victoria só agregou. Agora sou mais criteriosa com tudo e tenho um olhar de mãe que antes eu não tinha. Reparo desde o berço disponibilizado pelo hotel, até a estrutura de piscina e área kids, o cardápio infantil, se as calçadas da cidade são adequadas para passear com um carrinho, se o lugar X tem muitos parquinhos, se o acesso é tranquilo com uma criança… Consegui melhorar o meu conteúdo de viagens por conta do nascimento da minha filha mas sem deixar os viajantes sem filhos de lado e fico muito feliz com isso”, fala a mamãe de primeira viagem. 

Nathalia completa: “Não senti nenhuma dificuldade em escolher roteiros para viajar depois que a Vic nasceu, mas como disse, estou mais criteriosa. Se antes eu não me importava de viajar para o interior da China, em uma cidade que não tem estrutura hospitalar, hoje não faço isso sem pensar muito bem em todos os prós e contras. Pelo menos não por enquanto. Opto sempre por destinos que sejam minimamente kids friendly (na minha opinião), que tenham alguma estrutura em caso de necessidade hospitalar e preferencialmente, que eu ainda não conheça. Afinal, eu ainda vou curtir muito essa viagem também.”

Ser blogueira é muito mais do que tirar apenas ‘belas fotografias’ 
Escolher um blog como seu espaço profissional e ter em seus textos a responsabilidade em passar dicas novas e valiosas para os leitores é algo que exige de Nathalia Tosto um trabalho muito maior do que tirar apenas ‘belas fotografias’ dos lugares por onde passa. Ela pesquisa e encara cada viagem como um novo trabalho. É, claro, um trabalho muito prazeroso. 

“As fotos bonitas fazem parte, claro, são elas que vendem o produto, que no meu caso são os posts. Mas o trabalho com blog exige muito mais do que isso. Todo conteúdo tem que ser milimetricamente pensado. Os posts de viagem exigem toda uma vivência. Perco tempo anotando informações, pesquisando, tirando fotos dos mais variados ângulos. Fora isso existe também a pesquisa pré-viagem e pós-viagem. Faço um trabalho de programação do blog e SEO, cuido das redes sociais todas – hoje temos Pinterest, Instagram, Facebook e Youtube”, revela a blogueira, que em alguns destinos muda de hotel apenas para testar mais de um para seus leitores de viagem. 

Para as mamães, os posts sobre maternidade pensam em dicas que a própria jornalista gostaria de ter recebido de alguém: “Gosto de pensar em uma opinião que seria legal eu ter lido, mostrar minha experiência, como funciona ou não para mim. Evito das dicas que poderiam ser dadas pro profissionais infantis, acho que eles existem pra isso, mas sim dicas da ‘Nathalia mãe’ e de como algo funcionou no meu caso, com a minha filha e na minha casa”.

Confira alguns dados sobre o blog de Nathalia Tosto: 

Acessos ao blog:
73 mil/mês pageviews
58 mil/mês visitantes únicos
2:41 duração do acesso
1800 posts
8400 comentários

Redes sociais:
Instagram 23k
Facebook 12k

Posts relacionados

Parque Nacional do Iguaçu completa 80 anos com recorde de visitação histórico

Redação

Vitória publica regras para utilização de patinetes elétricos e bikes compartilhadas

Redação

CEAT realiza mostra de arte, ciência e culutra em Santa Teresa

Redação

Sambista Paulo Luiz lança seu 1º CD com show no Teatro Rival Petrobras

Redação

Camarote Nº1 apresenta calendário de festas exclusivas 

Redação

Banda Amigos da Barra faz ressaca de carnaval com o furacão sertanejo Yara Vellascos e DJ Popó no Barra Garden

Redação

Deixe um comentário