Mutirão reúne comunidade para cuidar de espaços em escola

Visando despertar o senso de coletividade e estimular o protagonismo do cidadão comum em projetos transformadores, o LivMundi (livmundi.com), plataforma de sustentabilidade, irá promover um mutirão de benfeitorias na Escola Municipal Camilo Castelo Branco.

O evento vai acontecer na manhã do dia 02 de dezembro (sábado), a partir das 09 horas, e toda a comunidade escolar, local e interessados estão convidados.

O mutirão tem o objetivo de realizar:

  • Limpeza, cuidados e plantio na horta, jardins e demais áreas verdes da escola;
  • Reforma da quadra poliesportiva;
  • Reforma do portão de entrada, com colaboração dos alunos em uma oficina de graffiti.

A ação conta com o apoio de parceiros, como o Instituto Alana, que realizará uma feira de troca de livros no local, a CBPak, que forneceu bandejas orgânicas – feitas de mandioca – para o público.

Evidenciando a participação ativa da comunidade na transição para uma cidade mais sustentável, os recursos do mutirão estão sendo financiados de forma coletiva, pelo site da Benfeitoria. É possível colaborar e receber diversas recompensas (www.benfeitoria.com/livmundicamilo).

Entre as recompensas para quem contribuir com a ação, estão livros do ITDP Brasil, da The School of Life, produtos e descontos no serviço do Ciclo Orgânico, consultorias em Inovação com Ana Lavaquial, e empreendedorismo social com Luciane Coutinho, idealizadora do LivMundi, oficina de Bordado Livre e cartões feitos com papel semente, pela Schöpf Papier.

A arte do portão da escola será resultado de uma oficina de graffiti oferecida aos alunos pelo grafiteiro Wark. Com apoio da Carpe, os voluntários do mutirão também cuidarão da horta e jardins da escola.

Para participar da série de benfeitorias na Escola, você pode entrar em contato com o LivMundi, por e-mail (contato@livmundi.com) e para contribuir com o financiamento coletivo, visitar o site da Benfeitoria (www.benfeitoria.com/livmundicamilo).

A ação – e a divulgação da mesma – tem o intuito de mostrar o poder da comunidade unida para resolver questões sociais de forma colaborativa.

1 comentário
  1. […] Matéria de Sopa Cultural clique aqui […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.