Sopa Cultural
Música

“Tire suas mãos de mim eu não pertenço a você – Um tributo â Legião Urbana

Banda Metropolis faz show sabado no Smoke Liunge, na Tijuca as 21h

“Nosso dia vai chegar, teremos nossa vez. Não é pedir demais, quero justiça. Quero trabalhar em paz! Não é muito o que lhe peço…. Eu quero trabalho honesto, em vez de escravidão”.

Os primeiros versos de “Fábrica” resumem o espírito sob o qual nasceu a Banda Metropolis.

Tempos difíceis, de avanço de ideias e posturas miçógenas e violentas, requerem respostas através da arte e de toda forma de resistência possível. Ninguém vai soltar a mão de ninguém! E juntos iremos cantar: “Tire suas mãos de mim, eu não pertenço a você. Não é me dominando assim, que você vai me entender”.

Renato Russo foi um dos maiores nomes de sua geração por escrever letras que exaltam a liberdade, a justiça, a solidariedade, o respeito e o amor. Sua obra deixou um legado que hoje precisa de vozes pra ser relembrado e celebrado.

A Banda Metropolis veio para ser uma dessas vozes. Formada por músicos experientes da cena underground carioca, o grupo pretende resgatar o engajamento do rock anos 80, através das letras do líder da Legião, sempre vorazes e fortemente impregnadas de mensagens diretas à juventude.

A poesia de Renato Manfredini Junior, mais conhecido como Renato Russo é muito rica de conteúdo e não pode, de forma alguma ser considerada algo à parte, feita apenas para dançar e dar vazão a um entusiasmo vazio de sentido. Mas é lógico, também serve para extravasar todos os sentimentos contidos nos mais diversos perfis de seus eternos fãs.

A banda Metropolis (nome retirado do lendário e revolucionário filme de Fritz Lang) veio para promover essa fusão entre conteúdo e energia, fazendo de seus shows um grande tributo a um dos maiores ícones do pop rock nacional em todos os tempos, assim como a tudo que sua obra representa para todos nós.

Posts relacionados

Zé Maurício Machline recebe Pedro Luís, João Cavalcanti, Pedro Miranda e Moyseis Marques no Projeto Por Acaso

Redação

Bruno Capinan e Bem Gil com o show “Real” no Clube Manouche

Redação

Um Tributo a Jamelão: Ana Costa e Áurea Martins no Quartas Brasileiras

Redação

Roda de Samba PedeTeresa agita o Teatro Rival Refit

Redação

Pagode e Sambalanço de graça na praia com a Banda Amigos da Barra

Redação

Teatro Rival Refit apresenta tributo a João Nogueira com Didu Nogueira e Jorge Simas

Redação

Deixe um comentário